03/11/2015 17h07 - Updated 3/11/2015 17h07

Não sou pizzaiolodiz Sabá Reis ao negar apoio a CPI da Seinfra

Parlamentar disse que todas as CPIs realizadas na ALE-AM terminaram em pizza.
Photo: ALE-AM/Dircom
Photo: ALE-AM/Dircom

Ao justificar sua recusa em assinar o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as recentes denúncias contra a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Deputy Sheba Kings (PR) disse da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (OF-AM) que não iria assinar o pedido de CPI porque não épizzaiolo”.

According to him, todas as CPIs realizadas na ALE nos últimos anos não apresentaram resultados produtivos, senão gastos para o legislativo. Para ele a maioria terminou em pizza. “Todas as CPIs desta casa terminaram em pizza. E eu não vou assinar esta nova proposta de CPI porque já está cheirando a pizza, e eu não sou pizzaiolo”, he said. Sabá Reis ainda pediu cautela na análise do pedido de CPI e disse acreditar as denúncias contra a Seinfra tem motivação política já que partiram do ex-secretário estadual de Infraestrutura, Gilberto de Deus. Para Sabá Reis o ex-secretário precisa explicar porque não fez as denúncias antes de ser exonerado já que há muito tempo ele pertence ao alto escalão do Governo. “Se isso tudo é verdade, no minimum, ele foi omisso”, he said.

O pedido de instauração de uma CPI já tem assinatura de cinco parlamentares e pede a apuração de denúncias de irregularidades em obras e corrupção denunciadas à imprensa pelo ex-secretário estadual de Infraestrutura, Gilberto de Deus, last week. Entre as irregularidades estão obras superfaturas, pagamento de obras que não teriam sido executadas em sua totalidade, além de contratos feitos para obras fantasmas.

Os deputados Alessandra Campelo (PCdoB), Luiz Castro (Network), Jose Ricardo (PT), Wanderley Dallas (PMDB) and Vicente Lopes (PMDB), todos do bloco de oposição do Governo do Estado na ALE, assinaram o pedido de CPI.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505