12/11/2015 10h44 - Updated 12/11/2015 10h44

Polícia Militar deflagra nesta sexta-feira operação ‘Natal Feliz

A operação visa reprimir a criminalidade e garantir tranquilidade no AM.
Photo: Diário do Amazonas
Photo: Diário do Amazonas

Com o objetivo de reprimir a criminalidade e garantir a tranquilidade dos cidadãos amazonenses durante os meses de novembro e dezembro, período em que o comércio fica aquecido com o pagamento do 13º salário e a realização das tradicionais festas de fim de ano, a Polícia Militar do Amazonas deflagra a Operação ‘Natal Feliz’, on Friday (13 from November).

De acordo com o Comandante Geral da corporação, Coronel Marcus James Frota, um dos principais fatores que despertam a preocupação da PMAM é a exposição da população à ação criminosa de infratores, em razão do movimentado período na economia amazonense. "We will guarantee the right to come and go of citizens, preventing and repressing crimes against property and against life, and preserve and maintain public order ", assegurou o Coronel Frota.

O Subcomandante Rubens de Sá, destacou que o objetivo é reduzir em 10% a criminalidade nas áreas comerciais de Manaus e nos municípios do interior do Estado. "We have to target not only reach the shopping areas, like all other areas of criminal stain, apontadas por meio de estudo do setor de estatística e de inteligência da PM”, he explained.

O trabalho envolvera as tropas operacionais subordinadas aos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), de Policiamento Especializado (CPE), de Policiamento Ambiental (CPAmb) e do Interior (CPI), Besides increasing the effective capital of the administrative units, police academy and training center squares. Dentre as quais, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), Batalhão de Choque e Força Tática.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505