"Listen Network" is the new population of the dialog tool to public agencies

Pela internet o cidadão poderá denunciar, reclamar, e fazer sugestões.
16/11/2015 14h23 - Updated 16/11/2015 14h27
Manaus, AM 16/11/2015 - Lançamento da Rede Amazonense de Ouvidorias Públicas (Listen network), na ALE-AM, with the presence of Governor Jose Melo (PROS), e do presidente da ALE-AM, Mr Joshua Neto (PSD). (Foto Alberto Cesar) Araújo/Aleam)

The Amazon population has gained a new contact tool with dozens of government agencies of municipal and state spheres, with the opening of "Network Listen", uma rede de ouvidorias integradas em um único sistema de atendimento, via internet. From Monday (16) moradores de qualquer município do Estado com acesso à internet poderão registrar suas necessidades, demandas e fazer denúncias aos órgãos públicos do Estado e Município.

The president of the Amazonas Legislative Assembly (OF-AM), Mr Joshua Neto (PSD), the governor, Jose Melo (PROS), e representantes de cinco órgãos oficializaram a instalação da “Rede Ouvir”, que poderá ser acessada por meio do site da Ouvidoria-geral do Estado, inclusive pelo celular. no website, clicando em “Manifestos”, o cidadão poderá escolher fazer: complaint, elogio, solicitação de informação, complaint, outras solicitações e sugestões, podendo adicionar fotos, vídeos e áudios ao seu manifesto. Os manifestos serão divididos por categorias de status, tipo e prazos, e encaminhados às devidas ouvidorias, according to demand.

O sistema da “Rede Ouvir”, também fará notificações do andamento do manifesto através de e-mail, SMS, ou Whats App. No final de cada manifesto o cidadão passará por uma pesquisa de satisfação para avaliar o seu atendimento.

Para o presidente da ALE-AM, Mr Joshua Neto (PSD), o novo canal de comunicação vai aproximar ainda mais os órgão públicos da população amazonense, agilizar os atendimentos, e diminuir a burocracia, inclusive com soluções práticas. O presidente ainda lembrou que a Ouvidoria já existia na época dos reis como forma de ouvir os anseios da população, e que veio se modernizando porque é indispensável.

“Bem antes da Revolução Industrial já exista a Ouvidoria, e ainda é um serviço importante e moderno porque tem a principal função de ouvir as demandas da população, complaints, claims, e saber onde o serviço público está funcionando e onde não está”, said.

The state governor, Jose Melo (Pros), disse durante o evento que a “Rede Ouvir”, além de uma ferramenta de aproximação com o cidadão, é mais uma medida de desburocratização dos sistemas do Estado, e que a ferramenta ajudará no desenvolvimento da democracia no Amazonas. “A Rede Ouvir vai contribuir para o amadurecimento da democracia do nosso Estado na medida em que vai permitir que o povo possa interagir de forma mais rápida e facilitada com o nosso governo que está sempre aberto a sugestões. As críticas nós absorvemos e tentamos resolver na medida que elas sejam pertinentes”, said.

O ouvidor da Aleam, deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), avaliou que a Rede Ouvir incentivará a população a ter papel mais ativo na reivindicação de seus direitos. "From now on, as ouvidorias poderão ser acionadas pelo cidadão de forma mais rápida e, like this, o poder público poderá dar retorno o mais breve possível. A meta é dar voz à população, oxigenar as ouvidorias e ajudar a melhorar os serviços públicos em todo o Estado”, said.

A Rede Ouvir-AM é uma iniciativa da Ouvidoria-Geral do Estado em conjunto com cinco órgãos: hazard, Amazon Court (TJAM), State Prosecutor's Office (MP-AM), Court of State Auditors (TCE) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região. altogether, near 30 ouvidorias farão parte do projeto.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use