04/11/2015 10h21 - Updated 4/11/2015 10h21

SMTU recebe mototaxistas para emissão de carteira provisória

Para solicitar a carteira é preciso apresentar cópia da CNH.
Photo: Manaus Prefecture
Photo: Manaus Prefecture

The Municipal Superintendence of Urban Transportation (SMTU) está recebendo mototaxistas em sua sede, in Flores neighborhood, Centro-Sul, para que solicitem a emissão da carteira provisória que permite a atuação dos profissionais classificados no processo licitatório do serviço de mototáxi, realizado pela Prefeitura de Manaus. On Tuesday, 3, near 450 comparecem a sede do órgão e solicitaram o documento.

Para solicitar a carteira o mototaxista precisa apresentar cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do certificado de conclusão de curso especializado oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (DMV-AM), além de duas fotos 5×7. O atendimento é realizado na sede da SMTU, na rua Barão de Indaiá, 330, Flores, at the time of 8h to 14h.

A carteira provisória será válida até o dia 4 December this year, prazo em que o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) deve emitir seu parecer quanto à classificação final dos permissionários. Foram classificados os proponentes que alcançaram 60 pontos ou mais. Total, o processo vai oferecer 1.635 vacancies.

A ideia é resguardar o direito de trabalho dos profissionais em fase de regularização, uma vez que as fiscalizações contra os clandestinos já estão sendo realizadas pela SMTU.

A utilização da carteira foi decidida após reunião com o prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto; o procurador geral do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), Fabio Monteiro; o superintendente municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho; e lideranças da categoria, On thursday, 29 of October, na sede da prefeitura, the West Region.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505