26/11/2015 10h31 - Updated 26/11/2015 10h31

STF autoriza inclusão de advogado de Cerveró na lista da Interpol

O advogado é Edson Ribeiro.
Photo: Rodolfo Buhrer/Reuters
Photo: Rodolfo Buhrer/Reuters

The minister Teori Zavascki, relator do processo da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a inclusão do nome de Edson Ribeiro, advogado do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, na lista de alerta vermelho da Interpol. A decisão foi tomada nesta quarta-feira à noite e remetida às autoridades policiais nesta quinta.

Ribeiro chegou a ser localizado nos Estados Unidas na quarta-feira, mas não pôde ser preso porque era aguardada essa decisão do Supremo. Now, a ordem de prisão pode ser cumprida a qualquer momento.

A Polícia Federal informou que o visto de Edson Ribeiro foi cassado.

A operação que levou à prisão do advogado, do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), de seu chefe-de-gabinete Diogo Ferreira, e do banqueiro André Esteves, BTG Pactual's, se chamaria Catilinauma referência ao militar e senador da Roma Antiga, celebrizado por ter tentado derrubar a República e a oligarquia do Senado. But, at end, os investigadores decidiram não batizar a missão que tem como alvo maior o líder do governo no Senado.

Source: veja.com

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505