Após denúncia de roedores no Carrefour, Vigilância sanitária faz inspeção

O estabelecimento pode ser multado em até R$ 33.512,00 por falta de higiene.
29/12/2015 14h21 - Updated 29/12/2015 14h21
Photo: disclosure

The Manaus Prefecture, by Municipality of Health Surveillance (Visa Manaus), performed, early on Tuesday, 29, inspeção no supermercado Carrefour, localizado no bairro Flores, Centro-Sul. A ação foi motivada após denúncia de um consumidor em rede social, por meio de um vídeo. I do not register, um rato aparece tentando perfurar um saco de pão, em uma das gôndolas do estabelecimento.

Segundo o diretor da Visa Manaus, Marco Fabris, durante a vistoria não foi constatada a presença de roedores, mas as condições do ambiente, em especial do depósito, exigiram que um auto de infração fosse lavrado. “O ambiente estava desorganizado, sem higiene e limpeza – fatos que possibilitam o surgimento de insetos e roedores”, he explained.

“Esse tipo de denúncia tem uma grande importância, mas demora um pouco para chegar ao nosso conhecimento. O ideal é que casos como esse, quando identificados, sejam informados imediatamente à Visa Manaus por meio do 0800 092 023”, orientou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Neto Lion. Ele explica que no caso desta denúncia nas redes sociais, a vigilância só tomou conhecimento à noite do fato ocorrido por volta das 13h de ontem. “Teríamos feito a vistoria na mesma tarde, mas pelo horário em que recebemos o vídeo, tivemos que aguardar a abertura da loja nesta terça-feira”, relatou Homero.

O estabelecimento, que faz parte de uma grande rede de supermercados terá três dias úteis para apresentar defesa e pode ser multado em até 400 UFMs, or equivalent to R $ 33.512,00.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use