29/12/2015 12h58 - Updated 30/12/2015 11h32

Cinquenta e três cidades do Amazonas estão com pendências no Cauc

Em todo o Brasil são mais de 200 counties.
Photo: disclosure
Photo: disclosure

At least 53 cidades do interior do Amazonas apresentaram pendências no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) on Tuesday (29). O Cauc funciona como uma espécie de Serasa ou Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) the federal government, e as cidades que apresentarem pendências no Cauc são impedidas de receber transferências voluntárias, além de ficar impossibilitado de celebrar convênios com órgãos federais.

A maioria das prefeituras do Amazonas apresentaram pendências no envio do relatório de prestação de contas de convênios firmados com o governo federal. Apenas as cidades de Autazes, Benjamin Constant, Lowland Careiro, Itamarati, Japurá, Jutaí, Manaus, e Urucará não apresentaram pendências com a União.

Segundo dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM), a total of 203 municípios brasileiros ainda estão pendentes no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), um dos quesitos do Cauc. Segundo a CNM, quando o Município não transmite as informações para o sistema ou não comprova a utilização dos 25% sobre os investimentos do orçamento em educação ele é inserido no Cauc. Like this, a prefeitura fica inadimplente e é impedida de celebrar convênios.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505