Children have tourist day on Christmas Solidarity of Manauscult

A ideia é proporcionar experiência prática das atividades de turismo.
16/12/2015 10h07 - Updated 16/12/2015 10h07
Photo: Without with

Crianças do Lar Batista Janel Doyle e do Núcleo de Assistência à Criança e à Família em Situação de Risco (Be born) ganharão, on Friday, 18, um dia especial com passeio turístico pela cidade de Manaus e atividades lúdicas. A ação faz parte do “Natal Solidário do Turismo”, sponsored by the Municipal Culture Foundation, Tourism and Events (Manauscult).

A ideia dessa ação é fazer com que as 35 crianças participantes do projeto tenham uma comemoração de Natal diferente de suas rotinas, ganhando “um dia de turista” com programação especialmente elaborada para eles.

“Essa é uma oportunidade que encontramos para oferecer a essas crianças diversão e, at the same time, mostrarmos um pouco do trabalho feito pela área de Turismo da Manauscult”, explicou o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Tourism and Events (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

De acordo com o diretor do Departamento de Turismo da Manauscult, João Araújo, a ideia é proporcionar a esta crianças a experiência prática das atividades do turismo. Elas vão poder conhecer o trabalho feito pelos profissionais da área, que acompanharão as crianças durante toda a ação.

No roteiro de visita estão o Complexo Turístico Ponta Negra, a Ponte Rio Negro e o Parque Cidade da Criança. “Pensamos em fazer um Natal especial oportunizando um lazer diferenciado a estas crianças, levando solidariedade e alegria com muita diversão. Este é o nosso primeiro Natal Solidário do Turismo, mas com certeza daremos continuidade a essa ação”, said Araujo.

No Parque Cidade da Criança, o bom velhinho Papai Noel receberá as crianças, onde haverá a entrega de brinquedos. As brincadeiras e atividades lúdicas realizadas do parque também serão oferecidas aos participantes.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505