16/12/2015 10h51 - Updated 16/12/2015 10h51

Desenhistas fazem sessão de autógrafos em exposição no Paço da Liberdade

A sessão será realizada no próximo sábado das 9h às 13h.
Photo: Ingrid Anne/Semcom
Photo: Ingrid Anne/Semcom

Os visitantes da exposição de quadrinhos “Os Forasteiros da Amazônia” poderão participar, not a Saturday, 19, de uma sessão de autógrafos com os desenhistas idealizadores do projeto, além de um bate-papo com os profissionais. Das 9h até às 13h, cinco desenhistas estarão vendendo impressos de suas artes e ainda entregarão aos visitantes sketch cards feitos na hora. A exposição está em cartaz no hall do Paço da Liberdade desde o dia 14 e é uma realização da Fundação Municipal de Cultura, Tourism and Events (Manauscult), em parceria com o estúdio House 137.

Entre os desenhistas que estarão autografando os quadrinhos estão profissionais de renome internacional, como Paulo Teles (dos títulosWomen of Marvel”, “Midnight Witch”, “Dejah Thoris”), Jucylande Junior (“Avengers 2”, “Ant Man”, “Hyper Comix”), Emanuel Braga (“Ant Man”, “Chakra”), Diego Mendes (“El Santo”) e Janilson Cardoso (“Van Helsing”, “Women of Marvel”).

“Vamos trocar ideias com quem tiver interesse, curiosidade, doubts, além de vender nosso trabalho. Os desenhos custarão uma média de R$ 20, mas também faremos alguns sketch cards na hora, de graça, para entregarmos autografados”, comentou Paulo.

A mostra
A exposição “Os Forasteiros da Amazônia” está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados, das 9h às 16h. Fãs de quadrinhos e também curiosos já conferiram as ilustrações em cartaz e têm aprovado o trabalho. Os estudantes Mario Hirotoshi e Vitor Mendes, for example, visitaram o Paço especialmente para conferir a exposição, acompanhados de um grupo de amigos.

Fiquei sabendo da mostra por meio dos meus amigos e, por gostar muito de cultura pop, resolvi vim conferir. Não conhecia o trabalho dos desenhistas, mas fiquei curioso e vou ficar de olho”, afirmou Mario. “Sou fã de quadrinhos, e nunca tinha vindo ao Paço também. Gostei muito da exposição”, disse Vitor, que elegeu uma arte que mostra nordestinos e zumbis como sua preferida. “Achei bem original”, completou o estudante.

Durante todo o período da mostra, que deve permanecer em cartaz até meados de fevereiro de 2016, as artes expostas serão periodicamente trocadas, para mantê-la sempre com novidades, mostrando diversas faces do trabalho do House 137. altogether, mais de cem desenhos serão expostos. Besides that, quatro artistas internacionais convidados pelo grupo também terão suas obras expostas no Paço da Liberdade.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505