05/12/2015 11h17 - Updated 5/12/2015 11h17

EI took shooting authored California

O ataque ocorreu na última quarta-feira na cidade de San Bernardino.
Photo: Mario Anzuoni / Reuters
Photo: Mario Anzuoni / Reuters

O grupo terrorista Estado Islâmico (NO) disse neste sábado em um boletim de rádio que dois de seus seguidores cometeram o ataque a tiros da última quarta-feira na cidade de San Bernardino, in California (USA) no qual morreram 14 people.

O anúncio foi feito poucas horas depois de o diretor assistente do FBI em Los Angeles, David Bowdich, informar que o tiroteio é investigado comoum ato de terrorismoe que vários veículos de imprensa americanos terem revelado que um dos autores estava ligado ao EI.

Não nos aterrorizarão”, afirmou hoje por sua vez o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em sua mensagem de rádio semanal na qual também reconheceu a possibilidade de que os criminosos possam ter se radicalizado.

O grupo extremista anunciou em sua emissora de rádioAl Bayan” what “dois seguidores do Estado Islâmico atacaram há alguns dias um lugar na cidade de San Bernardino, no estado da Califórnia”.

A emissora relatou que os seguidores do EI atiraram dentro de um centro de atendimento a pessoas com deficiência, killing 14 pessoas e ferindo mais de 20, e que depois morreram em um tiroteio com a polícia.

Que Alá os aceite como mártires”, concluiu o boletim.

Os atiradores, Syed Farook e sua esposa, Tashfeen Malik, portavam mais de 1.600 balas durante seu confronto com a polícia e guardavam outras 4.500 in your home, and 2.500 para fuzis e 2.000 para pistolas, segundo as autoridades americanas.

Fontes ligadas à investigação citadas ontem pela imprensa americana disseram que Malik tinha jurado lealdade ao líder do EI, Abu Bakr al Bagdadi, em mensagem no Facebook feita com um perfil falso.

Sobre o possível vínculo entre Malik e o EI, Bowdich declarou que o FBIestá a par” e “investigando”, mas não o confirmou.

Apesar do anúncio feito hoje pelo boletim radiofônico daAl Bayan”, é difícil saber se existia uma coordenação entre Malik e o EI, ou se o grupo terrorista simplesmente está tentado tirar proveito do tiroteio.

Source: Exame.com

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505