candidate Delivery of a temporary teacher closes day 8 from January

Seduc disponibilizará 6.736 vacancies
30/12/2015 14h20 - Updated 30/12/2015 14h20
Photo: disclosure

The State Government, through the State Department of Education (Seduc), launched on the last day 21 of December 1 Selection Process Simplified (PSS) available 6.736 vagas para professores temporários que desejem atuar em escolas da capital ou do interior do Amazonas. A Secretaria alerta aos interessados que o formulário de inscrição pode ser obtido até o dia 4 January 2016 no site da Seduc na internet www.educacao.am.gov.br e a efetivação da referida inscrição, com a entrega do formulário devidamente preenchido e documentos, deve ser viabilizada até o dia 8 from January.

Tendo convocado em 2015, 4.353 teachers approved in tender, com o PSS o Governo do Estado pretende, hereafter, contratar em caráter temporário 6.736 professores de todas as áreas do conhecimento para atuar nas modalidades de ensino regular, educação especial e ensino tecnológico (projeto ensino mediado por tecnologias). Das vagas que serão disponibilizadas, 5.944 são para atuação no interior do Amazonas e 792 para escolas localizadas em Manaus.

Acessando a página www.educacao.am.gov.br o candidato deverá providenciar a impressão e assinatura de um formulário, o qual deverá ser entregue até o dia 8 January 2016, em dias úteis, from 8h to 14h, nos locais especificados no edital.

A entrega do formulário de inscrição nos locais estabelecidos deverá ser acompanhada da apresentação de original e cópias dos seguintes documentos: comprovante de experiência profissional na docência (se possuir); original e cópia de documentos para pontuação de títulos de especialização, mestrado ou doutorado (if there is); original e cópia de documento oficial de identidade (photo) e em caso de pessoas com deficiência, deverá ser apresentado o laudo médico (original ou cópia autenticada) atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência.

De acordo com a representante da Gerência de Valorização do Servidor (Gervs/Seduc), Marilene Remigio, a observância dos prazos é imprescindível para garantir ao candidato a efetivação de sua inscrição. “Os formulários são disponibilizados no site da Seduc, However, a efetivação das inscrições só se dará após a entrega do formulário e dos documentos especificados”, alertou Marilene Remigio.

O formulário de inscrição, segundo a coordenação do certame, pode ser acessado até o dia 4 de janeiro no site da Seduc e sua entrega pode ser realizada em dias úteis, 8h to 14h, nos locais especificados no edital, que também está acessível no site www.educacao.am.gov.br.

Etapas de seleção – O processo seletivo simplificado consistirá na análise dos documentos do candidato e será dividida em duas fases. A primeira delas compreende o exame dos documentos apresentados pelo candidato a fim de constatar o cumprimento e a veracidade dos requisitos básicos, em caráter eliminatório.

A second phase, of classificatory, será exclusivamente para os candidatos aprovados na primeira fase e compreende o exame dos documentos apresentados para análise de pontuação de acordo com os critérios especificados no edital.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 January 2016.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use