10/12/2015 13h36 - Updated 10/12/2015 13h36

Students of the state donate toys and supplies to charities

Foram arrecadados 220 brinquedos e 370 quilos de alimentos não perecíveis.
Photo: Advisory / Seduc
Photo: Advisory / Seduc

Em um gesto de solidariedade, estudantes da escola estadual Raimundo Gomes Nogueira, located in the neighborhood Alvorada 2, district Midwest Manaus, realizaram uma campanha social que resultou na arrecadação de brinquedos e alimentos não perecíveis, os quais foram doados a instituições de caridade.

Sob a coordenação da equipe escolar e com orientação da professora Milka Almeida do Carmo, que ministra a disciplina de Ensino Religioso na escola, a campanha social contou com a participação de estudantes matriculados no 6º, 7º e 9º ano do ensino fundamental.

Conforme contabilização da escola, a comunidade escolar arrecadou 220 brinquedos infantis e 370 quilos de alimentos não perecíveis.

Os brinquedos arrecadados foram repassados a Aldeia Infantil SOS, instituição localizada no bairro Alvorada, em área adjacente à escola estadual Raimundo Gomes Nogueira, e que presta auxílio a aproximadamente 150 crianças e adolescentes carentes.

Já os alimentos perecíveis arrecadados foram doados nesta quinta-feira (10) à Missão Vida, instituição beneficente localizada no Km 28 da estrada Manoel Urbano, municipality of Iranduba, e que presta auxílio a moradores de rua.

Segundo Milka Almeida do Carmo, a iniciativa social foi organizada para auxiliar pessoas necessitadas e também favorecer entre os alunos, o senso de colaboração e solidariedade. “Consideramos de suma importância trabalhar esses valores com os jovens. O momento de entrega dos mantimentos e brinquedos arrecadados foi recompensador e, acreditamos, marcou mutuamente os beneficiados e os alunos”, He mentioned the teacher, acrescentando que familiares dos estudantes também fizeram questão de auxiliar e participar da ação solidária.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505