14/12/2015 14h37 - Updated 14/12/2015 14h37

comic exhibition transforms princess 'Rapunzel' in warrior

Photo: disclosure

Twelve "Rapunzel", princess with long, golden hair that was locked in a tower by an evil witch, fairy tale created by the Brothers Grimm, se transforma numa princesa guerreira num roteiro de muita ação criado pelos desenhistas amazonenses do House 137 Stúdio. “Rapunzel” é a personagem principal da exposição de quadrinhos “Forasteiros da Amazônia” que começou nesta segunda-feira,14, the Palace of Liberty, Manaus History Center, numa iniciativa da Fundação Municipal de Cultura, Tourism and Events (Manauscult) em parceria com o Stúdio.

“Quem não conhece a Rapunzel do conto de fadas? A nossa é diferente. Ela estará bem longe da princesa conhecida por todos. É um roteiro novo e mais eufórico escrito pelo Rodrigo Monteiro”, explicou Paulo Tales representante da Glass House Garphics na América Latina.

Os trabalhos de mais 17 desenhistas integram a exposição que reúne desenhos inéditos e outros com personagens já conhecidos. A exposição “Forasteiros da Amazônia” ganhou esse nome pela pouca visibilidade que os desenhistas têm no Amazonas, enquanto no exterior possuem carreiras consolidadas.

“Esse nome é porque nós nos sentimos forasteiros na nossa própria terra. Eu tenho muito orgulho de representar a bandeira do Amazonas aqui, no Brasil e em qualquer lugar do mundo. Tem pessoas que reconhecem nosso trabalho fora daqui, mas no Amazonas a gente não tem isso. Saímos do nosso Estado e voltamos para nossa terra em busca desse reconhecimento por isso os Forasteiros da Amazônia”, disse Jucylande Júnior, desenhista e professor.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505