Lei obriga shoppings a manter escada rolante em funcionamento durante todo expediente

O PL é do vereador Marcelo Serafim.
17/12/2015 14h29 - Updated 17/12/2015 14h29
Photo: disclosure

Foi sancionada pelo Executivo, a Lei Municipal n˚ 1.992, Councilman authored by Marcelo Serafim (PSB), que obriga os shoppings de Manaus a manterem em funcionamento escadas rolantes e os banheiros durante todo o horário de expediente, ainda que só estejam funcionando as praças de alimentação, restaurants, cinemas e teatros.

“Conheço idosos que não vão ao cinema porque as sessões terminam tarde e eles não têm condições para descer ou subir vários degraus de escadas, ficavam impossibilitados de usar os banheiros, era um verdadeiro absurdo. Fico muito feliz com a Lei de minha autoria, pois quem ganha é a sociedade”, destacou Marcelo Serafim.

Nesta época do ano, geralmente aumenta o fluxo de pessoas nos shoppings para as compras natalinas e ter essa comodidade, a tranquilidade para fazer as compras, comodidade para ir ao cinema e ficar até mais tarde sem ser impedido de usar as escadas rolantes e os banheiros, é bom para os compradores.

O Poder Executivo designará o órgão responsável por fiscalizar o fiel cumprimento da Lei. Marcelo Serafim disse que trabalhará incansavelmente para que a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus ajude na fiscalização do cumprimento da Lei, afinal o consumidor merece respeito.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505