29/12/2015 12h50 - Updated 29/12/2015 12h50

Painter killed drug user is arrested in Manaus

A vítima usava drogas numa área dominada por uma facção rival.
Photo: PC Release
Photo: PC Release

The delegate Ivo Martins, holder of the Specialized Police Homicide and Kidnapping (Dehs), He presented on the morning of Monday, day 28, during a press conference in specialized headquarters, Tiago Oliveira dos Santos painter, 21, known as "Neguinho", apontado como autor do homicídio de Wenderson Bento de Abreu, conhecido como “Loirinho”, which had 28 years.

As the police authority, o crime aconteceu na manhã da última sexta-feira, day 25, por volta the 5h, on public road, na Rua Jucá, John Paul neighborhood 2, East zone. Tiago, second or delegate, teria cometido o homicídio porque ficou incomodado com a presença de Wenderson que estava consumindo drogas no referido endereço, que seria dominado por uma facção criminosa rival.

“No dia do fato, Wenderson usava entorpecentes no local, próximo de onde Tiago estava consumindo bebida alcoólica. At one point, o infrator se aproximou de ‘Loirinho’ e ambos iniciaram uma discussão, ocasião em que este último jogou um copo de cerveja no rosto do pintor. Enfurecido, Tiago entrou em luta corporal com Wenderson, e lhe desferiu aproximadamente oito golpes de faca”, said Martins, destacando que a vítima veio a óbito no local.

According to the delegate, Tiago foi preso pela equipe de investigação da DEHS ainda na tarde do dia 25, por volta das 16h30, na casa da mãe dele, situada na Rua Carvalho, Tarumã district, West zone. Ele foi localizado a partir de denúncias anônimas que informaram o paradeiro do jovem.

Segundo policiais que acompanharam as diligências sobre o caso, Tiago relatou, em depoimento na delegacia, que não conhecia a vítima e disse não lembrar a motivação do crime. Mas testemunhas que presenciaram o fato afirmaram que eles se conheciam e que no momento do ato, o infrator teria chamado Wenderson pelo apelido.

O pintor foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. After the legal procedures, it will be forwarded to the Public Jail Judge Raimundo Vidal Pessoa, which remain at the disposal of justice.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505