Prefeitura convoca estudantes para garantir benefício da Meia Passagem

No next day 4 de janeiro será aberto o processo para cadastro e recadastro.
30/12/2015 11h01 - Updated 31/12/2015 10h29
Photo: Altemar Alcantara

From day 4 January 2016, Manaus Prefecture, through the Municipal Superintendence of Urban Transportation (SMTU), dará início ao processo de cadastramento e recadastramento dos estudantes no sistema da meia passagem. Desta vez com uma inovação: tanto o recadastro como o cadastro será realizado pela Internet no site http://estudantes.manaus.am.gov.br/.

In previous years, quem nunca havia utilizado a meia passagem precisava ir a um dos dez postos de atendimento do Sinetram para se cadastrar. Agora o cadastro também pode ser feito pela Internet, devendo o estudante ir aos postos do Sinetram apenas para adquirir o cartão. A emissão do Cartão Passa Fácil de Estudante ocorrerá 72 horas após o cadastro feito na Internet, mediante a apresentação de documento de identificação nos postos de atendimento do Sinetram. Students under 18 years must be accompanied by responsible, carrying identity or birth certificate. After this procedure, o estudante aguardará a aprovação de seu cadastro feita pela instituição de ensino em que está matriculado e o início do ano letivo, para poder comprar a quantidade de créditos referente ao curso que irá frequentar.

For those who will be performing the recadastro, o sistema vai ter mais uma facilidade: Password Recovery, which previously could only be made by Call Center 2123-0700, It can now be made on the same student site.

Procedimento
O recadastramento será realizado no período de 04 a 29 January 2016. Ao fazer o recadastro o aluno vai atualizar informações sobre se foi aprovado para outra série, changed course, address or educational institution. After this procedure, schools provide the data provided for approval. That is why, o recadastramento deve ser feito até o dia 29 January 2016, para que o estudante possa utilizar o benefício no início do ano letivo, visto que as informações ainda serão analisadas pelas escolas.

Durante esse período, o estudante poderá comprar 32 créditos, referente à cota de férias. Para ter o beneficio garantido, o aluno deve ter o cadastro no sistema de Meia Passagem da prefeitura. O aluno só poderá passar na catraca apresentando o cartão de estudante com pelo menos um crédito.

Vale lembrar que a meia passagem paga em dinheiro não é mais aceita nos coletivos e o estudante que não se recadastrar ficará impedido de comprar novos créditos para o seu cartão.

Lan Houses
Para quem não possui Internet em casa, será disponibilizado o acesso gratuito ao site do estudante em 30 Lan Houses credenciadas pela prefeitura e localizadas em todas as zonas da cidade. Os endereços das lan houses conveniadas estará disponível no mesmo site do recadastramento (http://estudantes.manaus.am.gov.br/lanhouses.php).


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use