Quadrilha que matou encarregado de uma loja de construção é presa em Manaus

Uma das criminosas trabalhava na loja e outro era ex-funcionário.
03/12/2015 13h45 - Updated 3/12/2015 13h45
Photo: disclosure

O motorista Jardson Felix Souza de Almeida, 29; o auxiliar de almoxarifado, Gutemberg de Lima Mariano, 27, conhecido como “Magrelo”; o ajudante de pedreiro Renato Santana dos Santos, 21, e a vendedora Tatiane Cavalcante Batista, 21, They were presented on the morning of Wednesday, day 2, the General Police Headquarters, por envolvimento em latrocínio ocorrido em uma loja de material de construção, no dia 5 November this year. In this ocasion, o encarregado da loja, Antônio Histenis Moreira, foi morto. He had 47 years.

A prisão dos infratores foi efetuada em cumprimento a mandado judicial, em diferentes datas, pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Theft and defrauding (Derfd), sob a coordenação do delegado titular em exercício da referida unidade policial, Denis Pinho.

As the police authority, Renato e Tatiane foram presos na última segunda-feira, day 30 from November. A prisão de Renato ocorreu na Rua dos Barés, Colony neighborhood Newfoundland, North Zone, e a de Tatiane na Avenida Autaz Mirim, neighborhood Jorge Teixeira, East zone. Gutemberg e Jardson, foram capturados na terça-feira, 1st day, em endereços distintos. Gutemberg foi detido na Rua 1, Peace neighborhood, zona Centro-Oeste e Jardson no município de Autazes, distant 113 kilometers straight from the capital.

Ainda de acordo com o delegado, além dos quatros envolvidos apresentados, houve também a participação de outros quatro indivíduos, between them, a teenage 17 years.
“O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Wallace Monteiro Rodrigues, 25, considerado o líder do bando, foi preso em flagrante, on Thursday, day 26, por roubo majorado ocorrido em via pública, in Flores neighborhood, Centro-Sul. O mandado de prisão pelo latrocínio foi cumprido na Unidade Prisional do Puraquequara (UP), onde ele se encontra aguardando parecer judicial. O último envolvido, identificado como Jonatas Lopes Aquino, 18, ainda não foi localizado”, afirmou Pinho.

O delegado explicou que no curso das diligências foram apreendidos dois canos da espingarda caseira utilizada no crime. Ela estava enterrada no quintal da residência do adolescente. Um revólver calibre 38, também utilizado pelos infratores durante a ação, não foi encontrado, possivelmente está em posse de Jonatas.

Os mandados de prisão em nome dos seis maiores envolvidos foram expedidos no último dia 27 November this year, by the judge of the 9th Criminal Court, Genesino Braga Neto. Eles foram indiciados pelos crimes de latrocínio e formação de quadrilha. After the legal procedures, they will be forwarded to the Public Jail Judge Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça. O adolescente irá responder por ato infracional pelos mesmos crimes.

De acordo com informações da equipe da Derfd, o latrocínio ocorreu no dia 5 November this year, em uma loja de material de construção, located at Avenida Autaz Mirim, neighborhood Jorge Teixeira, East zone. Gutemberg, Wallace, Renato, Jonatas e o adolescente invadiram o estabelecimento comercial e roubaram o valor de R$ 50 thousand in kind, referente ao pagamento dos funcionários, além de pertences pessoais deles e de clientes.

Second or delegate, during investigations, surgiu a desconfiança de que a quadrilha tivesse informações privilegiadas.

“Eles sabiam a quantia e o momento exato em que o dinheiro chegou na loja, therefore, nós desconfiamos que eles possuíam o auxílio de pessoas que tinham acesso às informações privilegiadas. Descobrimos que a Tatiane, que trabalhava como vendedora no local, avisou o namorado dela, Wallace que é ex-funcionário do estabelecimento, sobre a chegada do pagamento dos empregados”, explicou Pinho.

A autoridade policial explicou que durante a ação, Gutemberg efetuou um disparo de espingarda caseira contra o encarregado Antônio Histenis Moreira. A vítima foi socorrida e elevada para o hospital Platão Araújo, mas veio a óbito no local.

After the offense, a quadrilha fugiu em um veículo modelo Pálio, de placas não identificadas, roubado na frente da loja. Then, os infratores abandonaram o automóvel e seguiram e um carro Celta, no qual Jardson os esperava. Tatiana continuou trabalhando até o dia em que foi presa pela polícia.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505