09/12/2015 15h13 - Updated 9/12/2015 15h13

Temer diz que eleição de comissão de impeachment foi legítima

Photo: Ueslei Marcelino / Reuters

The vice-president, Michel Temer, He said on Wednesday (9) que a eleição da comissão especial na Câmara dos Deputados que analisará o pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff foi um ato legítimo da competência da Casa.

On Tuesday, a chapa governista foi derrotada na eleição dos membros da comissão, no primeiro teste para o governo desde que foi aceito o pedido de abertura de impedimento contra a presidente.

Em votação secreta numa sessão tumultuada, a chapa apoiada por partidos de oposição recebeu 272 votes, enquanto a governista conquistou 199.

O Supreme Federal Court (STF) suspendeu provisoriamente a formação da comissão especial na Câmara, em resposta a ação impetrada pelo PCdoB, partido aliado ao governo.

A Câmara dos Deputados ontem (Tuesday) tomou uma deliberação no exercício legítimo da sua competência e, later, em fase de medida judicial, o Supremo suspendeu temporariamente essa medida”, said Temer, em breve declaração a jornalistas.

Isso revela exatamente que nós vivemos num regime de uma normalidade democrática extraordinária, as instituições estão funcionando. Nós devemos preservar aquilo que as instituições estão fazendo”, completed.

To fear, que preside o PMDB, não respondeu a perguntas de jornalistas, mas fez um gesto negativo, ao ser perguntado se haveria debandada de seu partido do governo.

To fear, que teve uma carta de desabafo escrita à Dilma vazada na noite de segunda-feira, disse que o país vivenum regime de uma normalidade democrática extraordinária” and that “as instituições estão funcionando”.

O vice-presidente se reunirá nesta quarta-feira com Dilma, at 19:30, e afirmou que falará com jornalistas após o encontro.

Source: Exame.com

Texto atualizado às 14h44.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505