Cadastro da meia passagem registrou 8,6 mil estudantes no primeiro dia

Cadastramento segue até o dia 29 from January.
05/01/2016 12h10 - Updated 5/01/2016 12h17

Dados do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) mostraram que cerca de 8,6 mil estudantes realizaram o cadastramento e recadastramento da meia passagem nesta segunda-feira (4), primeiro dia para a realização do processo. Até dezembro de 2015, o sistema de bilhetagem eletrônica possuía cerca de 425 mil estudantes cadastrados.

De acordo com o supervisor de TI do Sinetram, Fabio Byron, a novidade deste ano é que os estudantes podem fazer todo o procedimento pela internet, evitando assim ter que ir aos postos de atendimento do Sinetram e enfrentar filas.

“Tanto o cadastro quanto o recadastro podem ser feitos pela internet. Só precisa comparecer ao Sinetram quem estiver com a carteirinha bloqueada, pois vamos verificar se esse bloqueio ocorreu por conta do uso indevido do cartão e, se for detectado, o responsável pelo cartão terá que assinar o termo de responsabilidade. Os demais poderão fazer todo o procedimento pela internet”, Byron highlights.

Ainda de acordo com o supervisor, os estudantes que não possuírem internet em casa, poderão recorrer a uma das 30 Lan Houses credenciadas pela prefeitura, localizadas em todas as zonas da cidade e realizar o procedimento gratuitamente através do site http://estudantes.manaus.am.gov.br até o dia 29 from January.

Register

No caso do cadastro, que a partir de agora também é feito pela internet, o aluno só vai ao Sinetram para adquirir o cartão. A emissão do Cartão Passa Fácil de Estudante ocorrerá 72 horas após o cadastro feito na Internet, mediante a apresentação de documento de identificação nos postos de atendimento do Sinetram.

Students under 18 years must be accompanied by responsible, carrying identity or birth certificate. After this procedure, o estudante aguardará a aprovação de seu cadastro feita pela instituição de ensino em que está matriculado e o início do ano letivo, para poder comprar a quantidade de créditos referente ao curso que irá frequentar.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use