06/01/2016 08h32 - Updated 6/01/2016 08h32

Capacitação online facilita compreensão sobre Cadastro Ambiental Rural

O curso é voltado para produtores, trabalhadores rurais e pessoas ligadas ao campo.
Photo: Envolverde
Photo: Envolverde

Produtores, trabalhadores rurais e pessoas ligadas ao campo do Amazonas já podem participar do curso de Cadastro Ambiental Rural (CAR) que está disponível online. A capacitação é gratuita e faz parte do Programa Campo Sustentável oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (husband), no portal de Educação à Distância. O curso está disponível para todo o país.

O curso tem o intuito de facilitar a compreensão da legislação do Cadastro Ambiental Rural e o atendimento da prática de como cadastrar corretamente um imóvel rural, seja para fazer o cadastro do próprio imóvel ou para auxiliar outras pessoas no processo.

According to the Secretary of State for the Environment (Schema), Antonio Costs, a participação das pessoas ligadas às atividades rurais no Amazonas é fundamental para avançar com o processo de regularização rural na região. Somente no Amazonas a meta é cadastrar 70 mil imóveis rurais. “O curso que está sendo oferecido é um instrumento para alcançar boa parte desse número. Ele esclarece de forma didática possíveis dúvidas e colabora para mais pessoas façam o cadastro”, ressaltou Stroski.

O curso tem carga horária de 20 horas e duração de 30 days. Para participar basta ter idade igual ou superior a 18 years. O participante tem acesso a todo o conteúdo programático, em apostilas em PDF, disponíveis para download, e ainda interage em fóruns e chats com tutores e monitores à disposição. Ao final do curso, após responder a uma pesquisa de satisfação, o participante recebe um certificado digital.

Requisitos
O participante precisa ter um computador com acesso à Internet, monitor com resolução mínima de 1024 x 768, além de caixa de som ou fone de ouvido para ouvir os áudios. A matrícula pode ser feita no endereço eletrônico ead.senar.org.br/cursos/campo-sustentavel/cadastro-ambiental-rural/.

Sobre o CARO CAR é requisito para obtenção de crédito agrícola e uma condição para que imóveis rurais possam integrar o Programa de Regularização Ambiental (PRA). With him, o agricultor garante segurança jurídica e pode conquistar a regularidade ambiental do imóvel. O CAR ainda possibilita que o agricultor se exima do risco de penalidades legais. A ausência do CAR pode implicar em multa e embargo da área pelo órgão ambiental das três esferas de governo.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505