Gigantes marinhos estarão no Sumaúma a partir desta quinta-feira (7)

Nove espécies de animais que fazem parte da exposição “Gigantes Marinhos”.
06/01/2016 11h39 - Updated 6/01/2016 11h39
Photo: disclosure

As nove espécies de animais que farão parte da exposição “Gigantes Marinhos – Uma viagem pela pré-história”, já estão sendo montadas no Sumaúma Park Shopping. From Thursday, 7 from January, no horário de funcionamento do centro de compras localizado na Cidade Nova, o público vai poder conferir peixes gigantes, como o Celacanto (peixe enorme extinto há milhares de anos) e os crocodilos pré históricos, como o Dakosaurus. A mostra é gratuita.

Inédita no Brasil, a exposição vem da Argentina e inicia pela capital amazonense a turnê que fará por diversas cidades brasileiras. A mostra ficará um mês no Sumaúma Park Shopping e vai expor réplicas de fósseis pré-históricos que pertencem ao mesmo período que os dinossauros habitavam a Terra e foram encontrados no fundo do mar e na terra em regiões que, previously, eram banhadas pelo mar. Com até oito metros de altura, os animais estarão distribuídos por todo o shopping.

Agregando ciência, cultura e entretenimento, a exposição conta com o apoio da Fundación de Historia Natural Félix de Azara. A atração possui uma temática atrativa e com conteúdo, agradando públicos de diversas idades.

“Gigantes Marinhos – Uma viagem pela pré-história” é o resultado de dois anos de dedicação de um grupo de paleontólogos e artistas argentinos da empresa internacional espanhola de exposições, Euroemeka, especializada em mostras para centros comerciais, a mesma responsável pela “Era do Gelo”, também promovida no Sumaúma Park Shopping.

Depois de surpreender em Manaus, a atração segue para São Paulo, Curitiba, Ribeirao Preto, Espírito Santo e outras cidades brasileiras.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505