Lucilene Castro lança “Cantos da Amazônia” no Teatro Amazonas

Acompanhada por três músicos, Lucilene interpretará canções de grandes e novos compositores .
25/01/2016 14h06 - Updated 25/01/2016 14h06
Photo: disclosure

Um mistura de sonoridades em um show minimalista e pensado em cada detalhe. É o que a cantora amazonense Lucilene Castro promete levar ao palco do Teatro Amazonas, not next day 3 of February, ocasião em que lança seu oitavo CD intitulado “Cantos da Amazônia”. The project, que vem sendo idealizado há dois anos, foi contemplado no Edital de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Tourism and Events (Manauscult), in 2015.

Acompanhada por três músicos, Lucilene interpretará canções de grandes e novos compositores que enriquecem o cenário da Música Popular Amazonense (MPA), between them, Nicolas Junior, Junior Rodrigues, Eliankin Rufino, Neuber Uchoa, Ruy Barata, among others. No repertório estão músicas que vão das toadas do boi-bumbá, passando pelo carimbó, samba, rap até as músicas indígenas.

“São vários ritmos, várias sonoridades de canções da nova geração de compositores, sempre falando da Amazônia e da visão urbana que temos dela. Esse é um projeto bem pensado, um dos mais maduros e que apresento sem o menor medo, porque sei que o público conhece meu trabalho”, comentou a cantora.

O show contará com participações especiais como a de Nunes Filho, Marcia Smith, Jander Manauara e DJ Carapanã. “O Nunes é um artista que ultrapassa barreias e agrada a todos; a Márcia, além de uma amiga, é um dos grandes nomes femininos ligados a toadas; o Jander é um rapper com uma visão incrível de um lado urbano, de uma Amazônia além das florestas; e o DJ Carapanã é responsável por essa vertente rap”, detalhou Lucilene, que foi a primeira cantora a gravar um CD inteiro somente com toadas de boi-bumbáo primeiro de sua carreira.

No palco, ela se utiliza ainda do figuro como elemento de demonstração de umaAmazônia Urbana”, feito especialmente para sua apresentação, com estampas extraídas a partir de um quadro do artista Zeca Nazaré, mostrando o regional moderno, contextualizando o cenário do show.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505