19/01/2016 16h18 - Updated 19/03/2016 12h58

Manaustrans fiscaliza circulação de veículos pesados

Dois caminhões foram flagrados circulando com a Autorização Especial de Tráfego (AET) overcome.
Photo: disclosure
Photo: disclosure

Dois caminhões foram flagrados por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) circulando com a Autorização Especial de Tráfego (AET) overcome, early on Tuesday, 19, durante fiscalização de rotina na Zona Máxima de Restrição de Circulação da avenida Mário Ypiranga (old street Recife), South Central zone of Manaus.

The action, realizada pelo órgão para verificar se veículos pesados possuíam a autorização e se o documento estava dentro da validade, resultou, also, na autuação dos veículos por transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação. A partir da implantação da restrição nessa via, caminhões e carretas devem obedecer às novas regras de circulação.

Desde julho do ano passado, Features of. Mario Ypiranga Monteiro, trecho entre a av. Efigênio Sales e av. Álvaro Botelho Maia, os veículos com até oito toneladas podem circular das 6h às 9h. Os caminhões com até 16 toneladas podem circular das 9h às 20h.

A circulação de caminhões nessas áreas, fora do horário permitido, só será autorizada após a emissão da Autorização Especial de Tráfego. As empresas transportadoras ou proprietários de veículos pesados devem solicitar o documento no setor de Atendimento do Manaustrans, of. Tefé, 850, Japiim, from 8h to 14h. Os argumentos apresentados são analisados pela diretoria de Engenharia, que poderá acatar ou não o pedido.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em veículos com dimensões ou cargas superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização é infração grave, equivalente a cinco pontos na Carteira de Habilitação, com multa no valor de R$ 127,69 e retenção do veículo. O caminhão que transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação será autuado em infração média, multa de R$ 85,13 e mais quatro pontos da Carteira de Habilitação.

Além da fiscalização da zona de restrição, os agentes também realizaram fiscalização nos corredores exclusivos de ônibus da Constantino Nery e Mário Ypiranga, e nas áreas comerciais, onde foram autuados veículos por estacionamento irregular e outras infrações. A ação tem a finalidade de preservar o espaço no passeio para o pedestre e coibir estacionamentos em locais proibidos para garantir a fluidez.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505