Classificados para o Bolsa Idiomas podem entregar documentos até sábado (27)

A medida visa atingir o percentual do público que não poderia comparecer nos dias úteis da semana.
26/02/2016 13h24 - Updated 26/02/2016 13h24
Photo: disclosure

Depois de estender o horário de atendimento durante a semana até às 19h para a entrega de documentos dos aprovados na primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas (PBI), a Prefeitura de Manaus decidiu, also, prorrogar o prazo máximo até sábado, 27.

A medida visa atingir o percentual do público que não poderia comparecer para a entrega de documentos nem mesmo com a ampliação do horário. no Saturday, the Municipal Public Service School and Inclusion socioeducational (Espi) fará o atendimento de 8h ao meio-dia.

"Thereby, potencializamos o alcance do programa para possibilitar que parte dos estudantes classificados não perca a bolsa por não poder comparecer”, explica a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

Os estudantes aprovados precisam ficar atentos à lista de documentos necessários para não correr o risco de perder a bolsa, já que o processo não voltará a ser prorrogado. Para efetivar a vaga, os candidatos devem comparecer à sede da Espi munidos de comprovante de residência, personal documents (RG and CPF), birth certificate (para menores de idade) e declaração de renda familiar, emitida no ato da inscrição.

Já aqueles que possuem deficiência (PcD) must present, além dos documentos citados, o laudo médico informando o Código Internacional da Doença (CID), emitido por profissional especialista vinculado ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

Os documentos devem ser entregues pelos próprios candidatos aprovados ou por seus responsáveis, caso sejam menores de idade. A Espi fica situada à Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Block D - Laranjeiras Park (Central South zone of Manaus).


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505