CMM should vote, in an emergency, campaign to combat vacant lots

A proposta pretende contribuir para redução da proliferação do mosquito aedes aegypti.
03/02/2016 10h31 - Updated 3/02/2016 10h31
Photo: www.correiodoestado.com.br

In order to reduce the risk of proliferation of mosquitoes aedes aegypti larvae, transmits dengue, chikungunya fever and the virus zica, President of the Environment Commission of the Manaus City Hall (CMM), Councilman Everaldo Farias(PV), vai pedir urgência na apreciação da Indicação n° 0998/2015, que solicita da Prefeitura de Manaus a realização de uma “Campanha de Conscientização e Orientação sobre as Consequências de Terrenos Abandonados”.

A indicação foi protocolada no final do ano passado e tem o objetivo de diminuir a incidência de terrenos abandonados na cidade. “Nossa proposta pretende alertar a população por meio de faixas, folhetos e até mesmo por meio da imprensa sobre as consequências que podem causar à saúde e ao meio ambiente a existência dos terrenos abandonados”, explicou Everaldo.

According to the indication, o acúmulo de lixos e detritos nesses locais atrai diversas pragas que causam mal ao ser humano, bem como a proliferação do mosquito transmissor da dengue e zika em decorrência da água parada. A campanha não focará apenas nos terrenos abandonas, mas também deverá alertar o despejo incorreto de lixo em vias públicas e diversos locais inadequados.

O estudo técnico pode viabilizar essa campanha que com certeza contribuirá para a diminuição da degradação desses locais e consequentemente melhorar a qualidade de vida em nossa cidade. A limpeza é fundamental para a saúde da população e o Poder Público tem um grande papel nesse processo, assim como cada cidadão. Espero que a Prefeitura acate nossa proposta”, He finished the parliamentary.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505