15/02/2016 16h22 - Updated 15/02/2016 16h25

Homem que esfaqueou e matou um adolescente no T4 é preso em Manaus

O criminoso ainda esfaqueou a mãe e um irmão da vítima.
Photo: PC Release
Photo: PC Release

The research team of the Specialized Police Homicide and Kidnapping (Dehs) prendeu na manhã da última sexta-feira, day 12, por volta the 9h, Marcelino Douglas Ferraz Pintes, 22, envolvido na morte de Jhonathas da Silva Pimentel, no dia 7 February 2015, no interior do terminal de integração 4 (T4), situado na Avenida Camapuã, New neighborhood Aleixo, North Zone. The victim had 17 anos na época em que o crime aconteceu.

De acordo com o delegado titular em exercício da DEHS, Luiz Rocha, Marcelino foi preso por policiais civis lotados na especializada em cumprimento a mandado de prisão expedido pela juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Mirza Telma de Oliveira. A prisão ocorreu na residência onde ele morava, situada na Rua Nazaré, Conjunto Amazonino Mendes, New neighborhood Aleixo.

As the police authority, on crime, Jhonathas estava na companhia da esposa, Camila de Souza Rodrigues, 20; da mãe dele, Maria Pinheiro da Silva, 65; do irmão Gerlon da Silva Souza, 26; e de uma sobrinha de 10 years. Eles subiam a rampa do terminal quando Marcelino teria se aproximado de Maria e tentado roubar a bolsa dela.

“A idosa teria se negado a entregar a bolsa e Marcelino a esfaqueou nas costas. Gerlon então travou luta corporal com o infrator e foi golpeado no braço esquerdo, ouvido direito e pescoço. Then, Jhonathas interveio e, at this time, outro indivíduo teria se aproximado e agredido Gerlon, enquanto Marcelino brigava com o adolescente. Jhonathas acabou esfaqueado por Marcelino. Logo depois os dois infratores fugiram do local em direção a um posto de combustível”, explicou Luiz Rocha.

The police chief said, still, que a dupla estava na companhia de duas adolescentes e que uma delas seria namorada de Marcelino. A garota será ouvida na especializada e encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Rocha declarou que durante depoimento as vítimas relataram que uma das meninas roubou um celular Samsung, de cor branca e pertencente à Camila. O aparelho estava com a criança de 10 years.

Jhonathas, a mãe dele e o irmão foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, in the east, onde receberam atendimento médico. O adolescente não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no dia seguinte, por volta the 7h.

Luiz Rocha informa que todos os infratores envolvidos na ação criminosa já foram identificados pela polícia. Marcelino, second or delegate, não possui passagem pela polícia e o crime ocorreu porque os infratores viram na ocasião uma oportunidade. “Eles estavam vindo de uma banda de Carnaval, in downtown, e julgaram que seria fácil subtrair a bolsa da idosa. As investigações em torno deste caso irão continuar para que possamos chegar ao comparsa de Marcelino”, he emphasized.

Conduzido à DEHS, Marcelino foi indiciado por latrocínio. Ao término dos procedimentos legais ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, which will be available to the Justice.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505