24/02/2016 10h28 - Updated 24/02/2016 10h28

Manaus FC dá largada em ambicioso projeto nas categorias base

Os treinos do Manaus FC começam nesta quarta-feira, 24.
Photo: Michael Dantas
Photo: Michael Dantas

Clube caçula do futebol amazonense, o Manaus FC deu largada na terça-feira (23), num ambicioso projeto de fortalecimento das categorias de base. No comando do “Bonde do Gavião do Norte”, a experiência do ex-camisa 10 do Flamengo, Igor Cearense.

Durante coletiva no Quality Hotel Manaus, foi apresentada a primeira parte do elenco do time Sub-20, que tem como objetivo principal a conquista do Campeonato Amazonense de Juniores 2016 e a classificação para a Copa São Paulo 2017. Atletas de destaque na base também serão aproveitados no time principal no segundo semestre.

"In 2016, o Manaus vem forte, vem audacioso, já se mostrou pioneiro (falando a respeito do recém-criado Departamento de Análise de Desempenho) e vem comprometido com o futuro. Nosso time vai brigar pelo título”, cravou a presidente Patrícia Serudo.

Ex-jogador com passagem por clubes como Flamengo, Coritiba e Figueirense, Igor Cearense, 36, elogiou o trabalho do Manaus FC nos bastidores. O treinador esteve no comando do grupo principal do Gavião do Norte na campanha do vice-campeonato da Copa Amazonas no segundo semestre de 2015.

“O Manaus é um projeto a longo prazo, com a filosofia de acreditar e investir na base e isso é o que eu sempre almejei. O clube é organizado, tem boa estrutura para os atletas e temos todas as condições para realizar um grande trabalho na base, buscar o título dos Juniores e aproveitar alguns atletas no time profissional”, comentou o treinador.

Diretoria e comissão técnica
A apresentação do clube contou com a presença dos seguintes dirigentes e membros da comissão técnica do Manaus FC: Luís Mitoso (fundador e presidente de honra), Patrícia Serudo (President), Giovanni Alves (vice president), Haithan Aziz (diretor de planejamento estratégico), Igor Cearense (treinador), David Filho (auxiliar técnico), Ronaldo Sperry (preparador físico), Victor Santos (analista de desempenho) e Frank Bernardo (supervisor).

Agora é trabalhar
Os treinos do Manaus FC começam nesta quarta-feira, 24 of February, a partir das 15h, no campo da Fazenda São Pedro (Km 3 that BR-174). Segundo a Federação Amazonense de Futebol (FAF), o Estadual de Juniores começa no dia 26 de março e vai até junho.

Elenco do Manaus FC (atletas formalizados até 23 fev 2016):
Goleiros: Júnior e Alex
Laterais: Juca, Romarinho e Geovane
Zagueiros: Dino, Thiago Braga e Gabriel
Volantes: Andrew, Arlesson e Daniel
Meias: Mafran, Daniel Alves, Meirelles, Daniel Mossoró e Vitinho,
Atacantes: Robinho, Rickson, Purá e Wesley Napão

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505
SELECT translated, source FROM wp_translations WHERE original = 'http' and lang = 'en' 399 | 0 | enabled | cached | 952 | SELECT translated, source FROM wp_translations WHERE original = 'ampost.com.br/wp-content/uploads/2016/02/fc-Copy.jpg' and lang = 'en' Served from: ampost.com.br @ 2016-12-03 19:45:33 by W3 Total Cache -->