05/02/2016 10h42 - Updated 5/02/2016 10h42

MP dá parecer favorável a inquérito sobre Lula na Zelotes

Com o parecer favorável a investigação a Lula poderá prosseguir.
Photo: Douglas Magno / SEE
Photo: Douglas Magno / SEE

A Procuradoria da República no Distrito Federal deu nesta sexta-feira (5), parecer favorável ao prosseguimento do inquérito 1621 Operation Zealots, aberto pela Polícia Federal para investigar se o ex-presidente Lula, ex-ministros do governo petista e servidores de alto escalão se associaram a uma quadrilha de lobistas acusada de pagar propina para obter incentivos ficais a montadoras, por meio de medidas provisórias.

O parecer é assinado pelo procurador da República Marcelo Ribeiro. Ele sustenta no documento que o inquérito em curso não tem por objetivo apurar os mesmos fatos e pessoas envolvidas no inquérito 1424, que deu origem à primeira ação penal decorrente da Zelotes, em curso na 10ª Vara Federal, in Brasilia.

A manifestação foi solicitada pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, depois que advogados dos dezesseis réus da ação penal pediram o trancamento do inquérito, alegando duplicidade de investigação, o que prejudicaria a defesa.

Source: Veja.com

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505