26/02/2016 12h52 - Updated 28/02/2016 08h08

PL requires private schools to make available the list of materials in advance

If approved, as escolas particulares serão obrigadas a disponibilizar a relação de livros com 60 dias de antecedência.
Photo: reproduction
Photo: reproduction

In times of economic crisis, search the prices of books and school supplies in the city's bookstores is, for many parents, an alternative to economize, However, há escolas particulares que disponibilizam a lista em cima da hora, impossibilitando os pais de realizarem a pesquisa de preços. O Projeto de Lei n° 02/2016, Councilman authored by Marcelo Serafim (PSB), obriga as escolas particulares de Manaus a disponibilizarem a relação dos livros didáticos com antecedência de 60 dias do início das aulas.

“A propositura que apresentei, this week, à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus tem por objetivo conceder um prazo maior ao consumidor, para que ele possa com tranquilidade, realizar uma pesquisa comparativa dos preços dos livros didáticos, paradidáticos e de materiais solicitados pelas escolas da rede particular de ensino.”, enfatizou Marcelo Serafim.

Para o parlamentar disponibilizar a lista com dois meses de antecedência antes do inicio do ano letivo permite aos pais realizarem suas compras com o que melhor se adequa a realidade econômica deles. “Sabe se que muitas escolas, com o intuito de aumentar os lucros, revendem os livros que serão utilizados, during the year, dentro da própria escola e fornecem a lista aos pais em cima da hora, o que é lamentável.”, said the parliamentary.

“Estes estabelecimentos de ensino praticam um preço maior do que os encontrados nas livrarias e diante desta realidade, as instituições particulares só liberam a relação de livros há poucos dias para o inicio das aulas, o que praticamente obriga os pais a adquirirem os livros na própria escola, ante a falta de tempo que eles tem para comprarem o material em outros lugares,” , afirmou Marcelo Serafim.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505