Turistas serão recepcionados ao som de samba e boi-bumbá no Eduardo Gomes neste fim de semana

A recepção especial ocorrerá a partir das 11h.
04/02/2016 15h21 - Updated 4/02/2016 15h26
Photo: disclosure

The Government of Amazonas, through the State Tourism Company (Amazonastur), in partnership with the Brazilian Airport Infrastructure Company (Infraero), começa, this Friday, 5 of February, a recepcionar de maneira especial os turistas que desembarcarão no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por conta do período do Carnaval.

According to the president of Amazonastur, Oreni Braga, a ação no Eduardo Gomes começa com muito samba em alusão aos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus, que ocorrem neste fim de semana no Sambódromo. And in the days 7 (Sunday) e 8 (Monday) of February, o samba dará lugar ao ritmo do boi-bumbá por conta da realização do Carnaboi 2016.

“O receptivo especial vai ocorrer no saguão de desembarque nacional, sempre a partir das 11h e prosseguindo até as 14h. Besides that, nossos colaboradores irão distribuir mapas e todo material promocional para deixar os turistas bem informados sobre a capital e os eventos deste período”, said Oreni.

A titular do Órgão Estadual de Turismo disse ainda que o receptivo especial no aeroporto é mais uma ação que demonstra o quanto o povo do Amazonas é acolhedor e sabe receber bem os turistas. “Nossa imagem positiva de um povo acolhedor é refletida nos números, pois sempre, em nossos levantamentos, a taxa de satisfação e o desejo de retornar ao Estado tem superado os 90% nos últimos anos”, completou Oreni.

Desde esta quinta-feira, day 4, que o Centro de Atendimento Móvel ao Turista está nas dependências do Sambódromo de Manaus, por conta dos desfiles das escolas de samba. O CAT dará apoio aos turistas até a madrugada do dia 9, quando encerra o Carnaboi 2016.

Além do Sambódromo, o CAT do aeroporto funcionará todos os dias durante o Carnaval, from 8h to 22h. Já o Centro de Atendimento ao Turista da Avenida Eduardo Ribeiro funcionará sábado e domingo, from 8 am to 12, Monday, from 8h to 17h, e quarta-feira a partir das 12h.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use