Turistas serão recepcionados ao som de samba e boi-bumbá no Eduardo Gomes neste fim de semana

A recepção especial ocorrerá a partir das 11h.
04/02/2016 15h21 - Updated 4/02/2016 15h26
Photo: disclosure

The Government of Amazonas, through the State Tourism Company (Amazonastur), in partnership with the Brazilian Airport Infrastructure Company (Infraero), começa, this Friday, 5 of February, a recepcionar de maneira especial os turistas que desembarcarão no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por conta do período do Carnaval.

According to the president of Amazonastur, Oreni Braga, a ação no Eduardo Gomes começa com muito samba em alusão aos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus, que ocorrem neste fim de semana no Sambódromo. E nos dias 7 (Sunday) e 8 (Monday) of February, o samba dará lugar ao ritmo do boi-bumbá por conta da realização do Carnaboi 2016.

“O receptivo especial vai ocorrer no saguão de desembarque nacional, sempre a partir das 11h e prosseguindo até as 14h. Besides that, nossos colaboradores irão distribuir mapas e todo material promocional para deixar os turistas bem informados sobre a capital e os eventos deste período”, said Oreni.

A titular do Órgão Estadual de Turismo disse ainda que o receptivo especial no aeroporto é mais uma ação que demonstra o quanto o povo do Amazonas é acolhedor e sabe receber bem os turistas. “Nossa imagem positiva de um povo acolhedor é refletida nos números, pois sempre, em nossos levantamentos, a taxa de satisfação e o desejo de retornar ao Estado tem superado os 90% nos últimos anos”, completou Oreni.

Desde esta quinta-feira, day 4, que o Centro de Atendimento Móvel ao Turista está nas dependências do Sambódromo de Manaus, por conta dos desfiles das escolas de samba. O CAT dará apoio aos turistas até a madrugada do dia 9, quando encerra o Carnaboi 2016.

Além do Sambódromo, o CAT do aeroporto funcionará todos os dias durante o Carnaval, from 8h to 22h. Já o Centro de Atendimento ao Turista da Avenida Eduardo Ribeiro funcionará sábado e domingo, das 8h às 12, Monday, from 8h to 17h, e quarta-feira a partir das 12h.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use