“A parada final” ocupa terminais de ônibus em Manaus

As ações atingiram mais de seis mil pessoas por apresentação.
15/03/2016 13h04 - Updated 15/03/2016 13h04
Photo: disclosure

Quem passou pelos terminais de ônibus T3, T4 e T5, in the East and North areas, nos últimos três fins de semana, pôde conferir a intervenção urbana “Hip Hop: A Parada Final”, promovida pelo coletivo ‘Orígenas’, com apresentações de B-Boys e DJs. O projeto foi contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Hip Hop 2015, of the Municipal Culture Foundation, Tourism and Events (Manauscult).

Idealizadas pelo rapper Jander Manauara e pelo MC Miguel Maia, as ações atingiram mais de seis mil pessoas por apresentação, realizadas no dia 27 of February, no T3, North Zone; 05 March, no T4, East zone; e 12 March, no T5, East zone. “Foram três etapas e todas de grande sucesso. As pessoas desciam dos ônibus, eram surpreendidas e paravam em frente à roda de break. O projeto será finalizado com um vídeo, envolvendo ainda outros elementos da cultura Hip Hop”, falou Manauara.

Miguel Maia, que tem uma relação de mais de 20 anos com a cultura do Hip Hop, explicou que a ideia de usar os terminais como “palco” para apresentação dos artistas foi justamente de chegar a um público diversificado, tendo como alvo as famílias. “Nos terminais tem o público de ida e de volta. Os que estão chegando e saindo. O que pretendíamos era isso, levar informação sobre os ensinamentos da cultura Hip Hop, seja através da dança com os B-Boys, ou da música com o DJ”, he explained.

Miguel é um dos principais nomes da cultura Hip Hop no Amazonas. Cadeirante, ele é coreógrafo de expressões corporais e, no evento “A Parada Final”, responsável por explicar os elementos e demonstrar, junto com os quatro B-Boys, variações das danças urbanas. O MC, que também é técnico em turismo, disse que a ideia é expandir o “Hip Hop: A Parada Final” para as praças de Manaus.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505