21/03/2016 14h46 - Updated 21/03/2016 14h46

Approximately 30% dos grampos de Lula ainda não foram divulgados

O motivo é garantir a segurança de Sérgio Moro e dos demais membros da Lava-Jato.
Photo: reproduction
Photo: reproduction

Após o jornalista Ricardo Noblat anunciar em seu Twitter uma suposta bala de prata que mataria Lula de vez, uma gravação na qual o ex-Presidente tramariadar um jeitoem Sérgio Moro, as redes sociais entraram em polvorosa. questioned, Noblat respondeu que Moro dispunha da gravação.

The website on Connection ouviu com exclusivdade um Procurador da República com acesso aos bastidores da Lava-Jato. Falando em off, ele confirmou: até agora foram divulgadas, no maximum, 70% das gravações envolvendo o ex-Presidente. Approximately 30% seguem em sigilo. O motivo? Proteger a segurança de Sérgio Moro e dos demais envolvidos na Operação Lava-Jato.

Quem acompanha de perto os passos da Lava-Jato em Curitiba também notou algo diferente desde a semana passada. Moro, um juiz tranqüilo e avesso a grandes aparatos de segurança, aumentou sensivelmente a sua própria escolta. As medidas de proteção em suas chegadas e saídas na 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba também se tornaram mais detalhadas, buscando aumentar o cordão de proteção em torno do juiz.

Para o Procurador ouvido pelo Sul Connection, a possibilidade da gravação anunciada por Noblat existir não é pequena.

Caso exista, com a liminar de Gilmar Mendes garantindo o processo sob tutela de Sérgio Moro, a prisão de Lula deve estar muito mais próxima do que os petistas gostariam.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505