28/03/2016 10h00 - Updated 28/03/2016 10h00

The cities where it is faster to open a business in Brazil

Manaus é a terceira cidade do ranking.
Photo: Embratur / Public Photos
Photo: Embratur / Public Photos

Todos sabemos que a burocracia é uma das grandes inimigas do empreendedor brasileiro. Estruturas administrativas engessadas podem atrapalhar o seu negócio de diversas formas, e uma delas é o tempo que o empreendedor leva para conseguir abrir uma empresa.

Um levantamento feito pela Endeavor no ano passado mostra que o tempo de abertura de uma empresa pode variar muito. Existem pelo país municípios em que este processo leva menos de dois meses como Uberlândia (24 days) and Belo Horizonte (44 days) and Manaus (46 days). Em outros casos, However, o processo leva quase um ano, como é o caso de Caxias do Sul (RS), with 304 days.

Com tantas discrepâncias entre municípios, é importante que o empreendedor avalie bem o local em que iniciará o seu negócio. That is why, destacamos nesta galeria o tempo de abertura de uma empresa nas 32 cidades analisadas pela Endeavor. O levantamento leva em conta 22 capitais e 10 cidades do interior. Para selecionar os municípios analisados, a Endeavor considerou os locais com maior presença de empresas de alto crescimento .

Além do tempo de abertura, estão disponíveis dados sobre o tempo de regularização de um imóvel e a taxa de congestionamento dos tribunais locais. Todos esses dados compõem o Índice de Tempo de Processos (quanto maior o índice, melhor o ambiente para o empreendedor).

Quer saber quanto tempo leva para abrir um negócio na sua cidade? Então navegue pelos slides acima e conheça os dados. Os municípios estão ordenados a partir do menor tempo de abertura.

Source: Exame.com

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505