Braga defends himself and says surprised and outraged by publication related to payment of bribes

O ministro afirmou que não participou da gestão de nenhuma obra para a Copa de 2014.
13/03/2016 12h46 - Updated 13/03/2016 13h42
Photo: reproduction

O episódio da delação premiada do ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otavio Andrade, envolvendo o cenário político do Amazonas e Brasil, mais especificamente o senador e ex-governador Omar Aziz (PSD) e o ministro de Minas e Energia e também ex-governador, Eduardo Braga (PMDB) repercutiu no último sábado (12) e diante disso ambas as partes se defenderam das revelações publicadas pela Revista Veja.

O ministro Eduardo Braga, se defendeu por meio de suas redes sociais ainda no sábado. Ele se disse surpreso com as declarações atribuídas ao Sr. Otavio Azevedo, em Delação Premiada, envolvendo as obras da Copa do Mundo no Amazonas. Braga afirmou que não participou da gestão de nenhuma obra para a Copa de 2014.

Ele disse ainda na postagem da sua página oficial no facebook, que saiu do Governo do Estado em março de 2010, sem praticar nenhum pagamento ou aditivo para obras relacionadas com a Copa do Mundo, muito menos da ARENA DA AMAZÔNIA e disse que as informações podem ser confirmadas com uma simples consulta ao SICOP (www.sicop.am.gov.br), ferramenta do Governo do Estado do Amazonas que dá acesso público aos atos administrativos e pode esclarecer com dados oficiais todo o histórico das obras.

O ministro fala da indignação de ter visto o seu nome citado em edição da Revista Veja e informou que está aguardando ter acesso às informações para responder na forma jurídica.

Ele termina dizendo que seu único empenho foi o de conquistar o direito do Amazonas participar da Copa de 2014. “Confio em Deus e na justiça para que a verdade prevaleça”, finalizou Braga.

Arena
The initial value of the work was R $ 499,5 millions, but the final amount was R $ 757,5 millions (R$ 258 million more than was bid). In season, Andrade Gutierrez won the bid with the lowest price.

Segundo a Veja, Otavio, in winning tipoff, revelou que a empresa Andrade Gutierrez pagou propina aos ex-governadores.

The fee would have been for the company could perform the works of the Amazon Arena construction. A matéria intitulada como “Mais um listão”, discloses various political names.

Source: AM POST Writing


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use