CMM aprova tramitação de projeto que prevê a instalação de rastreadores em ônibus escolar

A medida do vereador Rozenha visa garantir mais segurança às crianças e adolescentes.
01/03/2016 10h49 - Updated 1/03/2016 10h49
Photo: reproduction

A proposta que pode obrigar proprietários de veículos de transporte escolar, regulated by the Manaus City Hall, a instalar rastreadores nos veículos usados para o deslocamento de estudantes teve a tramitação aprovada pelos 41 Aldermen of the City of Manaus (CMM) on the morning of Monday (29), e segue, now, para a análise da Comissão de Constituição, Justice and Writing (CCJR) from home.

Para o autor do Projeto de Lei n° 008/2016, vereador Ednailson Rozenha (PSDB), the measure will ensure more safety to children and adolescents who use the service and own transport drivers and industry entrepreneurs.

Fizemos diversas reuniões com pais e responsáveis por crianças que usam o serviço do transporte escolar e percebemos a necessidade de se criar mecanismos que possam ajudar no controle desses veículos, assim como para os empresários já que contribuirá na localização de veículos eventualmente roubados e também garantirá mais segurança aos próprios motoristas”, He defended Councilman.

O projeto de lei prevê que o custo da instalação e manutenção do equipamento seja de responsabilidade do próprio proprietário e após se tornar lei, the equipment shall be installed within 120 days from the rule of law.

Ainda segundo a proposta do parlamentar, a medida vai assegurar a localização dos veículos em tempo real proporcionando seja ao Poder Público seja aos pais e responsáveis a localização das crianças. O condutor do veículo deverá fornecer dados do GPS para o acompanhamento dos pais.

“Com a instalação dos rastreadores os pais terão acesso à rota do transportador via GPS deixando-os mais tranquilos quando o veículo se atrasar, o que é comum. Espero contar com o apoio dos meus pares na aprovação dessa proposta de grande importância para a segurança das nossas crianças”, He finished Rozenha.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use