02/03/2016 13h28 - Updated 2/03/2016 13h28

‘Desenvolvimento tem que priorizar o meio ambiente’ defende Luiz Castro

O deputado participou na terça-feira (1º) do Fórum que concentrou discussões entre o Governo do Estado e ONGs.
Photo: disclosure
Photo: disclosure

Primeiro a se pronunciar na manhã desta quarta-feira (2), Deputy Luiz Castro (NETWORK) said, ao parabenizar o Governo do Estado pelo desempenho no Fórum Matriz Econômica Ambiental, que “não é mais possível pensar em desenvolvimento sem tratar o meio ambiente como pauta prioritária”.

O deputado participou na terça-feira do Fórum que concentrou discussões entre o Governo do Estado e Organizações Não Governamentais (NGOs). O objetivo do evento era discutir propostas do Estado para desenvolver o interior do Estado e reforçar a política ambiental do Amazonas.

Para Luiz Castro o diálogo foi produtivo, e mostrou que o Governo do Estado está mudando suas diretrizes, passando a dar prioridade a questão ambiental. “Gostei do diálogo que aconteceu porque diversas pessoas de diversas entidades puderam dar sugestões e pudemos sair desse encontro com bons resultados no sentido de que haja mudança da própria condição de prioridade do Governo do Estado para a área ambiental, porque hoje não é mais possível fugir do tema ambiental como prioritário na vida das pessoas. Principalmente diante das mudanças climáticas, problemas cada vez mais sérios que afetam a vida nas comunidades do Amazonas”, said.

O deputado informou que apresentou propostas ao Governo para área ambiental e mostrou sua preocupação em relação às mudanças climáticas e ao crescimento desordenado de Manaus que, for him, contribui para a proliferação de mosquitos e propagação de outras doenças. “Com o crescimento desordenado, existe uma ausência de saneamento básico, coleta seletiva de lixo, entre outras coisas que resultam em ambientes propícios para o desenvolvimento de doenças”, he said.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505