Fiocruz Amazônia realiza seminário sobre Zika, Chikungunya e Dengue

The event takes place on 9 March, from 9h to 17h, no auditório da UEA de Saúde.
08/03/2016 12h51 - Updated 8/03/2016 12h51
Photo: disclosure

Num esforço conjunto com as instituições de saúde do Estado, o Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD / Fiocruz Amazon) held on Wednesday, 9 March, o seminário “Zika, Chikungunya e Dengue: Desafios para o Controle e a Atenção à Saúde”, no auditório da Escola de Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), in Cachoeirinha neighborhood, area south of Manaus. O objetivo é debater as viroses emergentes, promover intercâmbio de conhecimentos e buscar o fortalecimento do SUS no enfrentamento dos novos desafios.

In Manaus, o seminário vai reunir o secretário-executivo do Ministério da Saúde, José Agenor Álvares da Silva; o vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz; Valcler Rangel Fernandes; o diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Bernardino Albuquerque; o secretário de Saúde do Estado, Pedro Elias; the municipal secretary of Health, Homero Miranda Lion; e o diretor do ILMD/Fiocruz Amazônia, Sérgio Luz.

O evento vai reunir ainda palestrantes do Estado e de outras unidades da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a exemplo da médica infectologista pediátrica da Fundação de Medicina Tropical (FMT-AM), drag. Lúcia Alves; do diretor da Fiocruz Mato Grosso do Sul, dr. Rivaldo Venâncio da Cunha; do pesquisador do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), José Bento Lima; e da diretora do Instituto Renê Rachou da Fiocruz Minas Gerais.

O seminário é itinerante e está sendo realizado em diversas unidades da Fiocruz pelo Brasil, discutindo a temática com especialistas do ramo. A última edição aconteceu em Teresina, no mês de janeiro. A próxima cidade a receber o evento será Porto Velho.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505