Ministério das Comunicações vai pleitear junto a Anatel rádio legislativa para CMM

Secretário-executivo do Ministério irá encaminhar o pedido para a liberação do canal de rádio.
02/03/2016 15h59 - Updated 3/03/2016 09h39
Photo: disclosure

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Francisco Ibiapina, secured, on the afternoon of Wednesday (2), que vai encaminhar junto à Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) o pedido para a liberação de um canal de rádio FM para a Câmara Municipal de Manaus para os próximos meses. O compromisso foi dado ao presidente do Legislativo Municipal, Councilman Wilker Barreto (PHS), durante reunião na sede do Ministério, in Brasilia.

“Fizemos uma análise prévia do sistema de rádio difusão e identificamos um canal vago, vamos verificar a viabilidade jurídica e técnica para liberar esse canal para a Câmara de Manaus e vamos trabalhar também com a possibilidade de um canal próprio com menor potência inicialmente, mas no
sentido de dotar uma rádio do Poder Legislativo na faixa de FM”, assegurou Ibiapina.

With the network, os munícipes de Manaus poderão acompanhar por meio do rádio a programação do parlamento municipal e também da Câmara Federal. currently, as sessões plenárias da CMM são transmitidas em canal aberto pela televisão e também pelo cabo via NET por meio de um sinal compartilhado com a Assembleia Legislativa do Amazonas (hazard). on the internet, transmission occurs by the Manaus Chamber Portal.

Para Wilker Barreto, a cidade de Manaus terá uma importante ferramenta fiscalizadora e participativa junto ao Poder Legislativo. “Com a rádio, conseguiremos ampliar a transparência dos nossos atos e envolver ainda mais a população na nossa tomada de decisões. Somos o quinto maior parlamento municipal e não poderíamos ficar de fora desse importante investimento que a Câmara Federal vem fazendo a fim de ampliar a rede legislativa de comunicação”, afirmou Wilker, que aproveitou para destacar a participação efetiva da deputada federal Conceição Sampaio (PP) na interlocução junto ao Ministério das Comunicações. A parlamentar e a irmã, vereadora Socorro Sampaio (PP), também participaram da reunião em Brasília.

“Estamos com o processo bem avançado. Queremos que a cidade de Manaus seja contemplada e o ano de 2016 será marcado por essa grande conquista e vamos brindar a população de Manaus com essa rádio legislativa”, disse a deputada Conceição.

A vereadora Socorro Sampaio também considerou positivo o resultado da reunião. “Demos um importante passo na concretização desse sonho. Pessoas de bairros distantes e até da zona rural poderão acompanhar os trabalhos da Câmara”, destacou a vereadora Socorro Sampaio.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use