The Presidential Palace, Protesters ask Lula output

Manifestação começou no fim da tarde de hoje (16).
16/03/2016 20h02 - Updated 16/03/2016 20h02
Photo: Game Power

Centenas de manifestantes, maioria integrantes do movimento Fora Lula, iniciaram no fim da tarde desta quarta-feira (16) uma mobilização pela saída do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o Lula, do cargo de ministro da Casa Civil. A posse de Lula, que aconteceu hoje pela manhã, foi entendida como uma manobra política para se livrar das investigações da Operação Lava Jato. O ato também desencadeou manifestações em São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro.

Como ministro, Lula passa a dispor de foro privilegiado, e só poderá ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Thereby, ele se livra do juiz federal Sérgio Moro, Federal do Paraná Justice, responsible for Operation Lava jet in the first instance, e as investigações sobre ele passarão a ser de responsabilidade do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o caso passará a ser do ministro do Supremo, Teori Zavascki.

Parlamentares de oposição ao governo também compõe a manifestação no Palácio Planalto, entre eles o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC). Em vídeo publicado na sua página do facebook no início da noite, o deputado diz que os manifestantes só deixarão o Planalto quando Lula deixar o cargo.

Acabou de vazar um vídeo em que a presidente assina em baixo dessa manobra que praticamente salva da cadeia um bandidodiz Bolsonaro sobre o áudio que vazou das investigações da Polícia Federal, em que a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece avisando a Lula que enviaria o documento, um ato de posse, para Lula usar em caso de necessidade.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use