01/03/2016 15h16 - Updated 1/03/2016 15h20

PL can discipline time care in health facilities

Álvaro Campelo apresentou o projeto na manhã desta terça-feira (1º), na CMM.
Photo: disclosure

Councilman Álvaro Campelo (PP) presented, on Tuesday (1º), em pronunciamento durante o Pequeno Expediente, projeto de lei que dispõe sobre o tempo de espera para atendimento nos estabelecimentos de saúde no município de Manaus, como resultado de muitas reclamações recebidas dos usuários dos sistemas de saúde, principalmente em função da demora no atendimento, tanto na questão das consultas com horários marcados, como nos casos de urgência e emergência, nos quais não é possível prever a necessidade de utilização do serviço.

A iniciativa do parlamentar visa disciplinar o tempo de espera dos pacientes, seja em hospitais, clínicas ou postos de saúde das redes particular e pública, nos casos de emergência, up to 30 minutes. O vereador citou como exemplo que hoje existe tempo determinado para espera em bancos, mas não existe ainda um disciplinamento para estabelecimentos da área de saúde.

“Espero que, ao tramitar pelas Comissões desta Casa, este projeto de lei seja aprovado e em breve, quando ele vier a votação no plenário, que esta seja unânime, dando à população da Manaus mais conforto e mais respeito na hora do atendimento médico-hospitalar”, acrescentou o vereador.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505