08/03/2016 10h43 - Updated 9/03/2016 09h32

Prefeitura começa a receber documentos de 3,3 mil estudantes classificados no Bolsa Idiomas

A entrega dos documentos deve ser feita nos dias 9 e 10 de março na Espi.
Photo: Hariele Quara
Photo: Hariele Quara

The 1.049 estudantes classificados na segunda chamada do Programa Bolsa Idiomas (PBI), Manaus Prefecture, and the others 2.325 candidatos que participaram do processo de remanejamento, no last weekend, devem agora fazer a entrega dos documentos comprobatórios. A etapa, obrigatória, acontece nos dias 9 e 10, Wednesday and Thursday, de 8h até 19h, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

Usually, a fase de entrega documental acontece em datas diferentes para cada etapa. But, this time, a prefeitura optou por marcar para a mesma ocasião a entrega de documentos tanto da segunda chamada quanto do processo de remanejamento.

“Optamos por marcar a entrega de documentos das duas etapas do programa para enxugar nosso cronograma. Besides that, por termos ampliado o horário de atendimento para 19h, mesmo nos dias de semana, nossa capacidade de processar essas demandas tornou-se muito mais efetiva”, explica a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

A ampliação do horário de atendimento começou já na entrega de documentos da primeira chamada do Bolsa Idiomas, anunciado no dia 19 of February. as, dada em resposta a diversos pedidos feitos nas redes sociais da prefeitura e da Espi e nos canais de atendimento da Escola, visa atingir a parte dos estudantes que não têm condições de comparecer no horário comercial por compromissos de estudo ou trabalho.

Os estudantes precisam conferir a lista de documentos necessários para não correr o risco de perder a bolsa. Para efetivar a vaga, os candidatos devem comparecer à sede da Espi munidos de comprovante de residência, personal documents (RG and CPF), birth certificate (para menores de idade) e declaração de renda familiar, emitida no ato da inscrição.

Os documentos devem ser entregues pelos próprios candidatos aprovados ou por seus responsáveis, caso sejam menores de idade. A Espi fica situada à Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Block D - Laranjeiras Park (Central South zone of Manaus).

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505