Prefeitura desocupa área no São José para construção do Parque da Juventude

Vendedores ambulantes e mototaxistas que ocupavam espaço em frente ao Terminal 5 foram retirados.
17/03/2016 10h06 - Updated 17/03/2016 10h06
Photo: Karla Vieira/Semcom

On the morning of Wednesday, 16, a Prefeitura de Manaus realizou uma operação conjunta para a retirada de vendedores ambulantes e mototaxistas que ocupavam o espaço público localizado em frente ao Terminal de Integração 5, the avenue Autaz Mirim, San Jose neighborhood, East zone. A area, approximately 5 thousand square meters, dará lugar ao segundo Parque Municipal da Juventude.

Os ocupantes já haviam sido notificados sobre a revitalização do espaço que, later this week, será tapumado para o início das obras. The action, solicitada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Casa Militar e contou com a participação de fiscais da Subsecretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Subsempab), Viva Manaus, Municipal Institute of City Planning (Implurb), Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU), Municipal Institute of Engineering and Inspection Traffic (Manaustrans) and Municipal Guard.

nonlocal, fiscais da Subsempab orientaram os vendedores ambulantes, credenciados, a procurarem o órgão para o remanejamento. A SMTU orientou dois grupos de mototaxistas que atuam na área, para a saída do local. Eles já haviam construído duas bases fixas que foram retiradas pela categoria. O presidente da Central Única dos Mototaxistas, Paulo Falcão, disse que já apresentou um projeto para a inclusão de uma base no local, e que será analisada pela secretaria.

Parque da Juventude
Os moradores do bairro São José Operário I vão ganhar um complexo desportivo completamente estruturado com áreas de lazer, skate, playground, food court, among other attractions. A obra da Prefeitura será executada pela Seminf, com previsão para conclusão em seis meses.

Esse complexo é mais um Parque da Juventude, sendo o primeiro localizado no loteamento Campo Dourado, North Zone. The project, desenvolvido pelo Implurb, contempla espaços otimizados e planejados para proporcionar recreação e bem-estar com total segurança.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use