04/04/2016 13h32 - Updated 4/04/2016 13h32

Adjuto Afonso anuncia filiação ao Partido Democrático Trabalhista

Com Adjuto, já somam seis deputados estaduais que trocaram de partido.
Photo: Ney Xavier
Photo: Ney Xavier

O deputado estadual Adjuto Afonso anunciou, no last weekend, a sua filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). O parlamentar assumiu também a vice-presidência da sigla no Amazonas, agora sob o comando do deputado federal Hissa Abrahão (PDT), e a liderança do partido na Assembleia Legislativa do Estado (OF-AM). Além de Adjuto, mais cinco deputados do Parlamento Estadual trocaram de partido em menos de um mês.

Certamente vim para somar no PDT ao lado do Hissa Abrahão. Acredito muito no trabalho do Hissa, que começou como vereador, foi vice-prefeito, e hoje, Congressman, therefore, tem uma trajetória importante no Estado. O PDT é um partido grande que abriu as portas para ele, é um partido que certamente tem muito ainda a fazer pelo Amazonas. Entro como vice-presidente, as state representative, e disposto a reforçar o time do partido”, disse Adjuto.

Adjuto Afonso destacou, still, figuras políticas do cenário nacional que influenciaram na sua decisão de ir para o PDT. “É um partido com figuras de tradição, como o nosso querido senador Jefferson Peres, sempre pautado pela ética; Brizola, referência na educação; Ciro Gomes, um político de grande expressão nacional que vem para fazer a grande diferença; então o PDT tem tudo para crescer e eu quero contribuir e participar desse crescimento”, he said.

O parlamentar salientou que o PDT terá candidatura própria à prefeitura de Manaus e em vários municípios, e que passa por uma reformulação. “Podemos fazer uma grande bancada de vereadores em Manaus, isso é importante, além de reorganizar também o partido no interior do Estado, buscar as pessoas que se identificam com a ideologia do partido”.

Exchange-Exchange

Também trocaram de partido na ALE-AM, os deputados Belarmino Lins, que deixou o PMDB para ir para o PROS. Mrs Alessandra Campelo left the PCdoB to join the PMDB. Platiny Soares left the PV to follow the DEM. Dermilson Chagas left the PDT to join the PEN. Mr Francisco Souza left the PSC to join the LWA.

Strategy

The party bartering is often justified as political consciousness of change, but the reality is that the political interests speak louder. Many who switch parties are eyeing more daring designs for this year's elections. It is the case, for example, Mrs Alessandra, that when he realized that there would be no room for the majority candidacy for the elections this year in their previous party, migrated to the PMDB.

Source: Com informações das assessorias dos deputados

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505