Biblioteca de escola pública em Manaus receberá livros arrecadados em ação social
A ação social é motivada pelo Dia Mundial do Livro, celebrado no próximo dia 23.
Para promover a leitura e estimular o contato de crianças com o universo literário, o Instituto de Medicina, Research and Development (miracles) spear, in this Monday (4), a campanha Doe livros, compartilhe conhecimento. In Manaus, os livros arrecadados serão doados para reforçar o acervo da biblioteca da Escola Municipal Professor Raimundo Almeida Lúcio, in the neighborhood Colony Newfoundland, North Zone. parallel, o instituto promoverá mesma ação em São Paulo, que beneficiará outra instituição. A ação social é motivada pelo Dia Mundial do Livro, celebrado no próximo dia 23.
O Imed administra o Pronto-Socorro (PS) do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, in the north of Manaus. O posto de coleta, onde os livros poderão ser entregues, será na unidade hospitalar. Serão arrecadados livros didáticos e de literatura infantil em boas condições. As doações poderão ser feitas até o dia 19 of April. Os exemplares arrecadados serão entregues no dia 20.
A educação ainda é uma das maiores questões sociais do Brasil e o Imed acredita que é oferecendo as condições necessárias para que as pessoas tenham acesso à cultura que essa realidade será transformada.
Para Manoel Moreira, diretor do Imed, a iniciativa contribui para o desenvolvimento social da sociedade. “O instituto se propõe a executar projetos ligados à cidadania e à dignidade das pessoas. A campanha vem de encontro com esses objetivos e ela é relevante e atual, já que propõe a valorização dos livros impressos em um momento em que as novas tecnologias vêm transformando nossa forma de ler.”
A gestora da Escola Raimundo Almeida, Elissandra de Andrade, disse que a ação contribuirá para a formação dos alunos. “Livro é conhecimento e, pedagogicamente falando, a ação incentivará a leitura por parte dos nossos alunos. Today, o hábito de ler precisa ser incentivado e uma forma de promover isso é disponibilizar opções de leitura. Os exemplares auxiliarão na aquisição de conhecimento”, spoke. A Escola Raimundo Almeida conta com 1,3 mil alunos com turmas que vão do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental.