04/04/2016 17h58 - Updated 4/04/2016 18h06

Omar Aziz reafirma que é a favor de impeachment de Dilma

In video, Omar desmente boatos sobre mudança de posicionamento.
Photo: Senate Agency
Photo: Senate Agency

Em vídeo publicado neste domingo (3) na sua página do Facebook, o senador Omar Aziz informou que continua a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e que não mudou de posicionamento sobre o assunto. O vídeo é uma resposta a boatos espalhados na internet, last week, sobre sua mudança de posicionamento, baseados no fato do PSD, partido do senador, permanecer no bloco que faz parte da base da presidente.

Watch the video:

For or senator, o processo de impeachment ou o afastamento da presidente Dilma não é um golpe. “O impeachment existe na Constituição, golpe é outra coisa. É lógico que esse impedimento só vai acontecer a partir do momento que você tiver provas dos crimes. O impedimento em si nunca será golpe”, said. Após lembrar o golpe de 1964 que encerrou o governo do ex-presidente João Goulart, Omar disse que é favorável ao impeachment de Dilma. “Em relação ao que tem hoje aí eu sou favorável ao impedimento”, he said.

Mapa do Impeachment

Or Senator já havia manifestado ao AM POST que era a favor do impeachment, mas só teve o status alterado no Mapa do Impeachment, onde ainda constava como indeciso, depois que publicou sua manifestação no seu Facebook no domingo.

So far, sete dos dos onze parlamentares da bancada informaram que votariam pelo afastamento da presidente se o Impeachment fosse votado hoje. Apenas a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) and Congressman Alfredo Nascimento (PR) constam na lista dos contrários ao Impeachment. A senadora Sandra Braga (PMDB) e o deputado Hissa Abrahão ainda constam na lista de indecisos.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505