PC holds men who cowardly killed a teacher in the set Ajuricaba

Second to PC, um dos criminosos atirou porque a professora teria se negado a entregar a bolsa.
11/04/2016 14h41 - Updated 11/04/2016 14h52
Photo: PC Release

Ação conjunta deflagrada por policiais civis resultou na prisão, on the afternoon of Friday, day 8, do mototaxista Felipe da Silva dos Santos, 22, conhecido como “Pedrinha”, e na apreensão, early on Monday, day 11, de um adolescente de 17 years, envolvidos no latrocínio da professora de Geografia Rocicleide Saraiva de Souza, ocorrido no início da semana passada, day 5 of April. The victim had 49 years.

Participaram da ação policiais civis lotados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), Delegacia Especializada em Roubos, Theft and defrauding (Derfd) e 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação, respectively, dos delegados titulares: Ivo Martins, Adriano Felix e Abrahão Serruya. A dupla foi apresentada na manhã de hoje, day 11, during a press conference in the building of the General Police, Midwest town.

According to Ivo Martins, Felipe foi preso pela equipe da DEHS na última sexta-feira, day 8, por volta the 18h, on public road, in the neighborhood of Peace, Midwest area of ​​the capital. Com ele foi apreendida a motocicleta Honda Titan 125, de cor preta e placa NDM-8764, utilizada no dia do crime.

Conforme Martins, o crime ocorreu por volta das 16h30, na Rua Oito do Conjunto Ajuricaba, na primeira etapa do bairro Alvorada, Central-West. witnesses, a vítima havia acabado de sair da escola onde trabalhava e dividia um guarda-chuva com outra educadora, quando foram abordadas por Felipe, que conduzia a motocicleta e levava o adolescente na garupa.

“O adolescente teria exigido que Rocicleide entregasse a bolsa dela e a mulher teria se recusado a entregar o objeto, razão pela qual ele efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o tórax da professora. Then, o adolescente desceu da motocicleta e pegou a bolsa da vítima e pertences da outra mulher que a acompanhava. Logo depois os infratores empreenderam fuga”, said Martins.

A autoridade policial disse ainda que Rocicleide foi encaminhada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada neighborhood, mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito. After the crime, a dupla vendeu os celulares das vítimas assim que descobriu que estava sendo investigada. Segundo Martins, seria o sétimo roubo que Felipe e o adolescente cometiam, together.

O delegado Abrahão Serruya, titular do 10º DIP, declarou que o adolescente foi apreendido pela equipe da unidade policial na madrugada desta segunda-feira, day 11, na casa da mãe dele, localizada na Rua A do Conjunto Jardim Versalles, Plateau neighborhood, Central-West. Last Friday, day 8, Serruya divulgou em redes sociais recompensa no valor de R$ 1 mil a quem fornecesse informações sobre o paradeiro dos autores do delito.

"In testimony, o adolescente confessou participação no latrocínio e afirmou até que houve uma segunda tentativa de disparo na outra professora, mas que a arma acabou falhando. A participação da população foi primordial na captura dos infratores e na tarde de hoje a recompensa será paga ao denunciante”, argumentou Serruya.

O mandado de prisão preventiva em nome de Felipe foi expedido pela juíza do Plantão Criminal, Mirza Telma Cunha de Oliveira. O jovem foi indiciado por latrocínio e após os procedimentos cabíveis, it will be forwarded to the Public Jail Judge Raimundo Vidal Pessoa, which will be available to the Justice. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime e será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505