06/04/2016 14h03 - Updated 6/04/2016 14h03

Relator do impeachment sinaliza a aliados que será a favor do impeachment de Dilma

Texto de Jovair Arantes será apresentado nesta tarde. Expectativa é que a votação em si só comece na segunda-feira à noite.
Photo: disclosure
Photo: disclosure

O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) apresenta em instantes seu parecer sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Relator da denúncia por crime de responsabilidade contra Dilma, Arantes deve seguir o esperado por governistas e oposicionistas e se posicionar favoravelmente ao avanço do processo de impedimento. O deputado já sinalizou a aliados seu posicionamento pró-impeachment.

A denúncia dos juristas Miguel Reale Jr, Hélio Bicudo e Janaína Paschoal acusa, However, como indícios do crime o envolvimento de Dilma na compra da refinaria de Pasadena e a omissão ao não punir auxiliares envolvidos no escândalo do petrolão. Arantes deve fazer menção aos temas, ao menos na exposição verbal.

A presidência da comissão especial dará vista coletiva do relatório de Arantes aos 65 integrantes por duas sessões ordinárias e deve retomar para a fase de debates na sexta-feira à tarde. A expectativa é que a votação em si só comece na segunda-feira à noite.

A decisão da comissão, se favorável ou contrária a Dilma, não é vinculativa e pode ser confirmada ou não no plenário da Câmara. O governo batalha para conseguir os 172 votos necessários para enterrar a denúncia, enquanto a oposição precisa conquistar 342 votes.

Na reunião da comissão especial do impeachment, Arantes lerá seu relatório, que será protocolado durante a sessão. A expectativa é que ele se concentre no texto em temas atinentes ao que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), citou em seu despacho quando acatou a denúncia. A defesa de Dilma ameaça recorrer à Justiça caso Arantes proponha o debate para além das pedaladas fiscais de 2015 e dos decretos de crédito suplementar do mesmo ano.

Source: Veja.com

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505