27/04/2016 14h38 - Updated 27/04/2016 14h38

Susam anuncia nova chamada de concursados para julho deste ano

O certame, cujo resultado foi homologado este ano, classificou 5.754 candidates.
Photo: reproduction
Photo: reproduction

Depois de convocar 1.104 aprovados do concurso público de 2014 no last day 8 of April, o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesame), Pedro Elias de Souza, anunciou nesta semana, em reunião convocada pelo conselheiro-relator das Contas da Susam, Joshua Son, e o procurador de Contas, Carlos Alberto de Souza Almeida, que fará uma nova chamada de aprovados da capital e interior — mais 1.104 mil — em julho deste ano. O certame, cujo resultado foi homologado este ano, classificou 5.754 candidates.

A reunião com o secretário aconteceu após um grupo de quase 40 aprovados no concurso realizar um protesto pacífico, em frente à sede do TCE, on Monday (25), exigindo a nomeação dos classificados e um cronograma de convocação, segundo informou ao colegiado do TCE, this Wednesday (27), o conselheiro Josué Filho.

On Monday, o conselheiro Josué Filho e o procurador Carlos Alberto se reuniram com os manifestantes na sede da Escola de Contas e, diante do grupo, ligaram para o secretário de Saúde, solicitando uma posição sobre as convocações e ainda um levantamento a respeito dos nomeados.

Ao conselheiro, o secretário informou, on Tuesday (26), in meeting, que na primeira lista foram chamados para tomar posse 379 approved for higher level positions, 375 for mid-level and 350 for elementary level. In July, garantiu ele, a Susam deverá chamar mais candidatos dos três níveis, tanto da capital quanto do interior.

Ao anunciar o prazo dado pelo secretário da Susam ao colegiado, this Wednesday (27), o conselheiro Josué Filho relembrou a atitude pró-ativa da presidência do TCE, what, recently, conseguiu, por meio de reunião mediadora com o mesmo secretário e médicos cardiologistas do Hospital Francisca Mendes, o pagamento de salários atrasados da categoria e a retomada de cirurgias cardíacas naquela unidade de saúde. “O Tribunal tem agido e se antecipando ao dano, realizando o controle preventivo por meio de todos os conselheiros. Isso é uma conquista do Tribunal de Contas do Amazonas e um avanço na atividade de controle”, He stressed.

O presidente do TCE-AM, Junior advisor Ari Moutinho, parabenizou a postura do conselheiro Josué Filho, que não fechou os olhos para problemas que afligem a população e ouviu os manifestantes que vieram para a frente do TCE, exigir o direito conquistado por eles no concurso. “Esta Corte de Contas está à disposição da sociedade para, dentro de nossas limitações, que possamos mediar conflitos com a administração pública. Mantemos uma boa relação com todos os órgãos, que tem um respeito enorme por esta casa”, finished.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505
ttp' and lang = 'en' 378 | 0 | enabled | cached | 955 | SELECT translated, source FROM wp_translations WHERE original = 'ampost.com.br/wp-content/uploads/2015/10/susam-Copy.jpg' and lang = 'en' Served from: ampost.com.br @ 2016-12-08 05:58:41 by W3 Total Cache -->