Temer is licensing the presidency of the PMDB; Juca takes

A estratégia é abrir caminho para que o partido possa elevar o tom contra ataques do ex-presidente Lula.
05/04/2016 11h59 - Updated 5/04/2016 11h59
Photo: reproduction

Em meio ao embate entre o PMDB e o governo da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente da República, Michel Temer, se licenciou nesta terça-feira da presidência nacional da legenda. A estratégia é abrir caminho para que o partido possa elevar o tom contra ataques do ex-presidente Lula, for example, que nos últimos dias criticou o PMDB por ‘patrocinar o impeachmente disse que Temer deveria disputar uma eleição se quisesse assumir o Palácio do Planalto. Com a licença de Temer, Senator Romero Juca (RR) assume a presidência da sigla para poder fazer uma críticamais livre e diversaà postura do ex-aliado.

Há uma semana, em votação relâmpago, o PMDB decidiu deixar a base de sustentação do governo Dilma. In this ocasion, Jucá foi um dos peemedebistas mais enfáticos no apoio à saída dos peemedebistas do governo. Ele defende a expulsão dos quadros do partido que insistem em ficar alinhados ao Palácio do Planalto e a devolução de todos os cargos ocupados por indicados do partido.

A despeito da posição do diretório nacional do PMDB de desembarcar oficialmente do governo, ministros peemedebistas como Kátia Abreu (Farming), hélder barbalho (Portos) e Celso Pansera (science and technology) insistem em continuar no Executivo.

Source: Veja.com


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505