02/05/2016 13h26 - Updated 2/05/2016 13h26

Audiência Pública vai debater situação e futuro do Prosamim

Objetivo é esclarecer se haverá continuidade do Programa ou se chegou ao fim.
Photo: disclosure
Photo: disclosure

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o Requerimento n° 0800/2016, que solicita a realização de uma audiência pública por meio da Comissão de Meio Ambiente da CMM para esclarecimentos sobre a situação do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) e sua continuidade. O autor da proposta é o presidente da Comissão, Councilman Everaldo Farias (PV), que informou que a partir de agora começa o planejamento para a realização da audiência na Casa Legislativa, que ocorrerá até o fim deste mês no plenário da Casa.

“Existe hoje diversos investimentos a serem executadas pelo Prosamim e é preciso o esclarecimento para que a população entenda o que tem sido feito e o que será executado no futuro. Prestar esclarecimentos à população é nosso dever porque muitos não entendem se o programa de fato existe ou se terá continuidade”, said Councilman.

Should participate in the Secretary of State for Infrastructure hearing (Seinfra), Municipal Social Order and Urban Planning (Implurb), Federal Public Ministry (MPF), State Prosecutor's Office (MP-AM), Municipal Environment and Sustainability (Semmas), Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), dentre outros órgãos.

Everaldo destaca que o objetivo é levar informação à população sobre o aparente do Prosamim, algo que para o parlamentar é preocupante principalmente em relação ao meio ambiente.

A audiência pública terá a missão de fazer com que os órgãos municipais deem respostas sobre o problema, como esclarecer se haverá continuidade do modelo, se há planejamento para uma continuação ou se chegou ao fim.

Complaint
Last month, o vereador denunciou na CMM, que mais de 40 estruturas de lanches estão edificadas no Prosamim da Avenida Costa e Silva, demonstrando falta de organização e controle por parte do Poder Público.

“Fico feliz que nossa proposta tenha sido aprovada. Queremos entender de uma vez por todas o que está acontecendo, queremos dar uma resposta aos cidadãos da nossa cidade. O Prosamim está abandonado, sucateado, ainda terá continuidade? É isso que precisamos responder à sociedade”, concluded Everaldo.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505